Home Futebol Botafogo: Jeffinho dá caneta em adversário durante vitória no Brasileirão; assista

Botafogo: Jeffinho dá caneta em adversário durante vitória no Brasileirão; assista

Atleta do Fogão fez jogada brilhante na vitória sobre o Goiás pelo Brasileirão Série A; vitória aproxima o time da Libertadores

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atleta do Botafogo, Jeffinho, teve um momento de grande habilidade no confronto contra o Goiás pela 28º rodada do Brasileirão Série A. O jogador se aproveitou do “bote” errado dado pelo oponente e deu uma “janelinha” ou “caneta”. Em seguida, acabou sofrendo a falta. Assista o lance abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Botafogo subiu para a nona colocação na tabela de classificação, chegando aos 37 pontos e abrindo sete com relação ao primeiro na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo se recupera no Brasileirão Série A

A vitória do Botafogo foi a terceira nas últimas cinco disputadas. O resultado aumentou a confiança no trabalho do técnico Luís Castro, por vezes muito criticado pela torcida do Fogão.

Desde que os reforços chegaram ao Fogão, na janela de transferências, o sistema defensivo melhorou e se tornou uma sustentação importante para o restante do time. Mesmo quando o restante do time fica aquém do desejado, a defesa tem dado conta e dificultado o máximo possível para os adversários.

Equilibrar o sistema defensivo é geralmente um passo importante para se ter uma campanha mais sólida no Brasileirão. O quarteto de Saravia, Cuesta, Adryelson e Marçal tem dado conta do recado no Botafogo e vem se mostrando um acerto importante de Luís Castro.

PUBLICIDADE

“Tenho dito muitas vezes que a arte de defender é tão árdua como a arte de atacar. Há quem ache que defender é mais fácil, mas eu acho que é muito mais difícil defender do que atacar. Enquanto defender tem que ser um trabalho de 11 jogadores, muitas vezes o ataque resume-se a um jogador driblar dois ou três e pode fazer um gol”. – Comentou o treinador do Botafogo, sobre o sucesso do setor defensivo.

PUBLICIDADE

Better Collective