O jogador de 22 anos, Jeffinho tem sido um dos maiores destaques do Botafogo na presente temporada. Porém, durante uma entrevista, abordou mais sobre a sua escolha pelo time e também sobre uma conversa com o técnico do Glorioso, confira.
Declarações de Jeffinho
Sobre o começo da sua carreira, o jogador foi claro: “tenho um amigo que já jogava bola antes, no Volta Redonda, e falou que iria me ajudar. Profissionalmente, mesmo, comecei lá no Volta Redonda. Comecei na base, mas não deu muito certo e acabei largando o futebol. Fui para time mais amador e depois me chamaram para jogar o Rio-Sul pelo Barramasa, que era futsal. Acabou que eu joguei lá, o cara me viu jogando, falou que conhecia umas pessoas, e me levou para Resende. Graças a Deus, deu tudo certo”.
Sobre a conversa com Luís Castro foi enfático: “ele faloou para mim que via meus jogos no sub-23 e que era para eu fazer igual. Não era para pegar a bola e tocar para trás não. Ele queria que eu pegasse a bola e fosse para cima. Estilo peladeiro”.
Boa fase no Botafogo
No Botafogo, Jeffinho tem contrato até 2025 e vive uma boa fase com bons resultados. Antes estava emprestado, mas acabou sendo comprado em definitivo após passagens por Resende e Gama.
Quando questionado sobre esta passagem disse: “cara, aconteceu tudo muito rápido. Até agora a ficha não caiu de quão grande eu estou me tornando, sabe? E estar tornando um dos principais jogadores do Botafogo é uma emoção muito grande e não tenho palavras para definir. Que isso, famoso? Cara, não esperava não. Eu estava andando, o pessoal pede para tirar foto e eu fico até meio assim: “que isso, tirando foto comigo?”. Minha ficha ainda não caiu, sabe?”

