Home Futebol Pensando em 2023, Botafogo mira contratações no futebol argentino

Pensando em 2023, Botafogo mira contratações no futebol argentino

SAF do Glorioso aposta no mercado da Argentina para reforçar time; meia do Godoy Cruz chegou a ficar perto de ser contratado na última janela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo chegou a tentar a contratação de Martin Ojeda, meia do Godoy Cruz, na última janela de transferências e não conseguiu. Mas o mercado argentino não será deixado de lado pelo clube carioca, que pretende tornar o país um dos pontos para achar reforços para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Lance! o Glorioso quer criar uma ‘rede’ em solo argentino com observadores que irão monitorar atletas que podem entrar na lista de possíveis reforços do time no futuro. Algumas destas observações já começaram e devem durar até o final do ano.

Um dos já trabalha com a observação de atletas na Argentina é João Brandão. Parte da comissão técnica liderada por Luís Castro, o auxiliar assistiu a uma partida entre Boca Juniors e Huracán, pelo Campeonato Argentino, e postou tal foto nas redes sociais, causando furor entre botafoguenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJydUlQbUF4cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O trabalho de mapeamento dos scouts do Botafogo já está a pleno vapor, com 89 nomes constando na lista de atletas que deverão ser observados nas partidas da liga local. Na lista, estão atletas de todos os setores, com grande parte da base de dados podendo ser destinada a uma filtragem maior dos nomes e posições desejados, que também passará pela análise financeira, na qual os profissionais da SAF irão mirar em nomes cujo investimento é válido.

Segundo o departamento, a Argentina foi apontada como começo de tal projeto por ver no país um maior potencial para observação de jogadores já pensando no Glorioso para a temporada 2023 do futebol brasileiro e os nomes aos quais John Textor anseia contratar para a janela do começo do ano.

Better Collective