John Textor também tem preocupações com o Botafogo também fora dos gramados. Uma delas tem sido resolver a questão sobre qual empresa fornecerá o material esportivo da equipe a partir de 2023, algo que está longe de uma definição oficial.
Em declarações recentes, o acionista majoritário botafoguense sinalizou que uma definição sobre o nome da empresa que fará os uniformes do Glorioso estaria próxima. Mas isto não aconteceu pelo fato de que, segundo o Lance!, uma nova proposta apareceu para a equipe nos últimos dias.
Esta, noticiada também por páginas como ‘Fogo na Rede’ é a da Joma. A empresa espanhola demonstrou interesse em estampar sua marca nas camisas alvinegras e fez uma proposta que passou a ser considerada por Textor e a cúpula da SAF e que tem ‘atrasado’ o processo de escolha da fornecedora.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdnZ4WG5WayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Até então, a Reebok era a favorita para se tornar a empresa a fazer os uniformes do Botafogo em 2023, muito pela ligação pessoal do dirigente botafoguense com Jamie Salter, atual dono da marca e amigo do empresário. Uma outra empresa, cujo nome não fora revelado, também seria uma das ‘finalistas’ do processo.
A Joma (como o @fogonarede informou) chegou na disputa pelo uniforme do Botafogo. A questão é os espanhóis vieram DEPOIS das outras duas empresas – Reebok e mais uma. Ou seja, temos TRÊS companhias lutando pra assinar as camisas. Explico aqui 👇🏾https://t.co/k5kTZjbpXy
— Sergio Santana (@sergiostn_) September 15, 2022
Além da proposta da Joma, o fato de Textor não ter decidido qual será a nova fornecedora do material esportivo se dá pela visão de que a marca a definida tenha que ter uma escala de distribuição dos uniformes para venda, especialmente em quesitos de ‘distribuição global’ e do desenvolvimento conjunto de projetos entre o Glorioso e a empresa escolhida.
Tal decisão deverá ser tomada em breve, mas à tempo de que as novas camisas seja, elaboradas e colocadas à venda e para o uso dos atletas a partir do começo da próxima temporada.

