Botafogo vence o Goiás por 1 a 0 e mantém a boa fase
Glorioso não perde a quatro jogos pelo Brasileirão Série A; próximo desafio Alvinegro será contra o Palmeiras
Reprodução / Redes Sociais / Botafogo
O Botafogo viajou até Goiânia e superou o Goiás por a 1 a 0 nesta quarta-feira (28), pelo Brasileirão Série A. O bom resultado alvinegro coloca o Glorioso na nona posição do torneio, com 37 pontos. Do outro lado, o clube goiano mantém os mesmos 37, mas ocupa a décima posição devido aos critérios de desempate.
Em campo, a equipe de General Severiano demonstrou boas oportunidades, mas encontrou um pouco de dificuldade. O Fogão marcou com Del Piage, no final da partida.
As duas equipes retornarão aos gramados em datas distintas. Enquanto o Goiás enfrenta o Fortaleza no sábado, em Goiânia, o Botafogo jogará na próxima segunda-feira contra o líder, Palmeiras, no Rio de Janeiro.
Muita correria no primeiro tempo
A velocidade foi a principal característica do duelo entre Goiás e Botafogo e apessar do “corre-corre”, nenhuma das duas equipes ofereceram grandes perigos. O Esmeraldino foi o primeiro a arriscar. Após cobrança de escanteio aos 16 minutos, Adryelson cabeceou para fora.
O ataque preocupou o time carioca, que começou a apostar em um ritmo mais acelerado de jogo. Após um chute de fora da área, Tiquinho Soares foi neutralizado pelo goleiro Tadeu.
Apesar de poucas oportunidades durante a primeira etapa, a superioridade do Fogão era nítida. O time quase marcou aos 42 minutos, após boa jogada de Júnior Santos que chutou por cima do gol Esmeraldino
Segundo tempo lento
O segundo tempo foi marcado pela lentidão. O Botafogo só criou um boa chance de gol aos 25 minutos, com Gustavo Sauer. Na sequência, Jeffinho tentou garantir o seu, mas foi parado por Tadeu.
O Goiás acreditou no empate e dessa forma, cedeu a vitória ao Botafogo. Após falha da defesa, aos 42 minutos. Del Piage chutou na entrada da área, sem chances para o goleiro. Resultado final, Goiás 0 x 1 Botafogo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Caio, Felipe Bastos e Danilo Barcelos (Goiânia); Saravia, Victor Cuesta, Lucas Piazón e Marçal (Goias)
GOL
BOTAFOGO: Del Piage, aos 42min do segundo tempo
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir (Felipe Bastos), Mateus Sales (Caio), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Renato Júnior e Nicolas
Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO: Lucas Perri, Renzo Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazón (Del Piage); Júnior Santos Gistavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho)
Técnico: Luís Castro

