Home Lutas Boxe: Anthony Joshua aceita desafio de Tyson Fury

Boxe: Anthony Joshua aceita desafio de Tyson Fury

Luta pode se tornar um dos maiores eventos na história do esporte; confira

Por Nayla Lima em 14/09/2022 15:17 - Atualizado há 3 anos

Criador: Julian Finney | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Os fãs do boxe já podem marcar na sua agenda um compromisso no dia 3 de dezembro. Acontece que, este dia, deve ser concretizada a luta entre Anthony Joshua e Tyson Fury. O desafio entre ambos os pugilistas valerá cinturão e coroará um Campeão Mundial dos Pesos Pesados do Conselho Mundial de Boxe.

Detalhes sobre a luta

Este confronto é um dos mais aguardados entre os fãs do boxe. Assim, a confirmação surgiu com uma postagem nas redes sociais do perfil 258MGT em conjunto com a Matchroom Boxing, promotor de Joshua. O texto diz: “aceitamos todos os termos apresentados pela equipe de Fury para uma luta no dia de dezembro”.

Assim, a proposta apresentada por Fury para que Joshua lutasse contra ele seria uma luta onde o bicampeão mundial teria um valor de 60 – 40. Além da confirmação, houve uma alfinetada. Já que parte da comunicação foi interrompida como parte do luto pelo falecimento da Rainha Elizabeth II. Assim sendo, o time de Joshua se posicionou e disse: “estamos aguardando resposta”.

No entanto, a resposta para este comentário surgiu rapidamente. Já que Frank Warren, promotor de Fury respondeu prontamente no Twitter dizendo: “o contrato estará com você em breve”.

Importância da luta

Anthony Joshua é um ex-campeão mundial de 32 anos. No entanto, em agosto de 2022 sofreu a segunda derrota consecutiva tentando obter seu título de volta contra Oleksandr Usyk. Embora já tivesse anunciado sua aposentadoria, o conterrâneo Tyson Fury o chamou para uma luta que o levaria ao topo do mundo novamente.

O confronto está sendo chamado de “Duelo entre Gigantes”, sendo promovido amplamente por Fury. O lutador de 34 anos tinha se posicionado sobre a luta anteriormente e disse: “Anthony Josy, eu sei que você acabou de perder uma luta para Osyk e que você está sem luta no momento, e eu gostaria de lhe dar uma oportunidade de lutar comigo pelo campeonato mundial de pesos pesados do WBC e o linear campeonato nos próximos meses. Você está vindo de uma luta de 12 assaltos, então você está em forma, está pronto. Estou te dando um aviso de alguns meses”.

Embora começasse como uma possível provocação para o pugilista, finalmente ambas as partes acertaram o confronto e podem fazer história no mundo das lutas.

Exit mobile version