Home Torcedoras Brasileirão Feminino: Corinthians se prepara a final contra o Internacional; veja provável escalação

Brasileirão Feminino: Corinthians se prepara a final contra o Internacional; veja provável escalação

O Corinthians chega para mais uma final do Brasileirão Feminino; veja tudo sobre o Timão

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (24), o Corinthians recebe o Internacional para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino. A partida será às 14h (no horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Ainda assim, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 com gols de Millene e Jhennifer.

PUBLICIDADE

Veja provável time do Corinthians 

Desse modo, após poupar  no clássico contra o Palmeiras no meio de semana, o técnico Arthur Elias deve ter time completo para a final contra o Internacional. Portanto, essa é a provável escalação do Corinthians:

Lelê; Jaqueline, Tarciane, Andressa, Yasmin; Gabi Moraes, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Tamires, Adriana, Jheniffer.

PUBLICIDADE

Contudo, mesmo sendo a atual campeã da competição, o treinador do Corinthians negou qualquer tipo de favoritismo para a final do Brasileirão Feminino contra o Internacional: 

“No futebol existem coisas que são faladas mais fora do que no dia a dia. A gente não usa essa palavra, a gente não se acha maior e nem melhor que ninguém. Respeitamos todos os adversários.”

Quebra de recorde de público

Nesse sentido, o Corinthians divulgou na quinta-feira (22) a presença de público prevista para a final do Brasileirão Feminino. Portanto, o clube paulista informou que 39 mil ingressos já foram vendidos. Assim, este número pode quebrar o recorde de público do futebol feminino entre clubes no Brasil superando o jogo de ida no Beira-Rio onde a torcida colorada teve 36.330 mil presentes na arquibancada.

Premiação milionária

Desse modo, na final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Internacional, a equipe vencedora deve receber uma premiação milionário, cerca de R $1 milhão de reais. A princípio, o valor será recorde para a modalidade no Brasil, marca que será 5 vezes maior que na última edição da competição.

PUBLICIDADE

Então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre essa mudança na premiação da competição nacional feminina: “A nossa prioridade é fortalecer cada vez mais o futebol feminino. Além de financiar toda a competição nacional, a CBF faz questão de dar essa premiação recorde”.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Internacional 

Data: 24/09/2022

PUBLICIDADE

Horário: 14h (horário de Brasília)

Local: Neo Química Arena

Onde assistir: Band, SporTV e Eleven Sports