Home Futebol Brasileirão Série A: veja ranking de goleiros com mais defesas

Brasileirão Série A: veja ranking de goleiros com mais defesas

Veja o ranking de quem são os goleiros que mais trabalharam até o momento no Brasileirão Série A dessa temporada

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Nesse campeonato Brasileiro muito é dito sobre os maiores artilheiros e os líderes em assistências. Mas outro setor crucial para o campo é a área defensiva. Aqui mostraremos os goleiros com mais defesas no Brasileirão Série A até o momento. Vale lembrar que o ranking é sobre o goleiro com mais defesas, não menos vazado.

PUBLICIDADE

Tadeu, Goiás

O goleiro de 30 anos de idade do Goiás atuou em 28 partidas nesse campeonato. Junto com Fábio do Fluminense e Everson do Atlético-MG, é o goleiro que mais esteve em campo. Mas a média de defesas impressiona. Ao todo foram 86 defesas, sendo 32 delas defesas difíceis. Tadeu sofreu 34 gols pelo Brasileirão, e ficou 6 jogos sem sofrer gols.

O Goiás está na décima primeira colocação no Brasileirão. O time segue com 37 pontos empatado com Botafogo, Santos e São Paulo.

PUBLICIDADE

João Ricardo, Ceará

Em segundo lugar na lista está o goleiro do Ceará. O atleta de 34 anos atuou em 26 jogos no campeonato. João Ricardo tem a segunda média de defesas do Brasileirão, com apenas uma a menos que Tadeu. O goleiro do Ceará fez 85 defesas, sendo 10 delas difíceis. João Ricardo sofreu 28 gols na competição e ficou 6 jogos sem ser vazado.

A equipe do Ceará está na décima sexta posição, apenas um ponto fora da zona do rebaixamento. O time de João Ricardo está empatado com o Coritiba com 31 pontos, um na frente do Cuiabá, com 30.

João Paulo, Santos

Já João Paulo, do Santos, fica em terceiro lugar na lista. O defensor santista atuou em 27 partidas no Brasileirão. Ao longo dessas partidas João Paulo fez 73 defesas, sendo 26 delas defesas difícieis. Ao todo o goleiro do Peixe sofreu 25 gols e ficou 9 jogos sem deixar a bola entrar nas redes.

O Santos está na décima posição do campeonato. O time tem 37 pontos e está empatado com Goiás, Botafogo e o rival São Paulo. A equipe do Santos tem a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Veja aqui o ranking completo com os melhores defensores da competição.