Um levantamento realizado ontem (4) pelo FootStats revela que o Internacional é o clube mais eficiente no momento de marcar gols no Brasileirão Série A.
De acordo com a plataforma, o Colorado faz um gol a cada 8,1 chutes para o gol, demonstrando uma eficiência um pouco maior do que o Fluminense (8,5) e o Corinthians (8,6).
Já o Flamengo necessita de 9 chutes para anotar um gol na competição, enquanto o São Paulo precisa de 9,8 e o Palmeiras de 9,9.
A equipe menos eficiente do Brasileirão é o Cuiabá. Segundo os dados do FootStats, o clube precisa de 17 finalizações para anotar um gol.
Confira o ranking:
Apesar da eficiência do Internacional no momento de balançar as redes, o Palmeiras, além da liderança, é o time que mais marcou na competição. Ao todo, são 41 gols do Alviverde Paulista, um a mais que o Inter e que o Flamengo.
Além disso, o Palmeiras é o clube que menos levou gols no campeonato (18), enquanto o Colorado é o sexto nesse quesito (25).
Internacional é o segundo time que mais criou grandes chances no Brasileirão
Os dados do SofaScore demonstram que o Internacional é o segundo time com mais chances criadas na competição (56). O primeiro é o Flamengo, que tem 73.
Já o Palmeiras, líder do Brasileirão, é o terceiro que mais gerou oportunidades (52), seguido por São Paulo (49) e Atlético-MG (48).
Por outro lado, a equipe que menos produziu chances foi o Juventude (20), lanterna do campeonato.
Artilheiros do Inter no campeonato
Os atacantes Wanderson e Alexandre Alemão marcaram seis gols cada e, atualmente, são os artilheiros do Colorado no Brasileirão. O segundo maior goleador da equipe da competição é o meia Edenilson, que já balançou as redes cinco vezes.

