Home Futebol Brasileirão: São Paulo tem campanha exatamente igual à do ano passado

Brasileirão: São Paulo tem campanha exatamente igual à do ano passado

Na última temporada da competição, o Tricolor conquistou 30 pontos em 25 partidas 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O São Paulo repete a mesma campanha que realizou até a 25° rodada do Brasileirão Série A de 2021. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme aponta o levantamento da TNT Sports, nos 25 jogos disputados do ano anterior, o Tricolor conquistou 30 pontos, seis vitórias, 12 empates, além de perder sete partidas. Na competição de 2022, os números são exatamente os mesmos. 

A única diferença é que, no ano passado, o então treinador do São Paulo, Hernán Crespo, foi demitido em razão do desempenho do clube na competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da demissão do técnico argentino, o Tricolor contratou Rogério Ceni para comandar a equipe. 

São Paulo empata com o Cuiabá no Brasileirão 

O Tricolor conseguiu um empate, em 1 a 1, na partida deste domingo (4), contra o Cuiabá. Em jogo realizado na Arena Pantanal, os donos da casa abriram o placar, aos 7 minutos, com um de pênalti de Deyverson. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luizão empatou a partida após cobrança de falta de Igor Vinicius. 

PUBLICIDADE

O São Paulo está em 14° na tabela de classificação, algo que liga o alerta para a zona de rebaixamento, além de evidenciar a distância para uma classificação direta para a Libertadores. 

PUBLICIDADE

Por isso, a equipe deve depositar todas as suas forças na partida de quinta-feira (5), contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana. No primeiro jogo, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1 e, agora, precisa vencer o Dragão por, pelo menos, três gols de diferença para ir à final da competição. 

Em caso de vitórias por mais de dois tentos de diferença, o jogo será decidido nas penalidades. 

Depois do jogo decisivo pela Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Corinthians, às 16h do próximo domingo (11), no estádio do Morumbi. Já na próxima quarta-feira (14), o Tricolor vai ao Maracanã para disputar o segundo jogo contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil. 

Better Collective