Home Futebol Brasileirão Série A: veja as chances de título após 28ª rodada

Brasileirão Série A: veja as chances de título após 28ª rodada

Restam apenas dez compromissos para cada uma das 20 equipes e Série A já tem uma data fixada para o término

Por Cido Vieira em 29/09/2022 08:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A reta decisiva do Brasileirão chegou. Agora até o dia 13 de novembro será de contagem regressiva, com o campeão podendo sacramentar o título de forma antecipada. Vitorioso contra o Atlético-MG na noite da última quarta-feira (29), o Palmeiras deu mais um salto significativo rumo a mais uma conquista nacional.

Diante dos resultados da rodada e um novo vice-líder, o Palmeiras ampliou a diferença no topo para 9 pontos, restando 30 em disputa. De acordo com o “Espião Estatístico”, do “GE”, o time de Abel Ferreira já ostenta 92,8% de chances de ficar com o título do Brasileirão em 2022. O Fluminense, vice-líder, aparece com 3,7%, enquanto o Internacional, que acabou tropeçando na rodada, surge com 3,1%.

Somente o trio está pleiteando o título do Brasileirão de forma mais direta. Apesar de terem chances matematicamente falando, Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense não somam juntos sequer 1% de probabilidade. Durante a competição, o Palmeiras teve vários concorrentes alternando a vice-liderança, mas de fato nenhum conseguiu uma aproximação mais significativa.

O time de Abel Ferreira ostenta uma larga invencibilidade, e só perdeu dois jogos em 28 já realizados pela competição, cenário que corrobora com os altos índices de título.

CHANCES DETALHADAS BRASILEIRÃO

Palmeiras – 92,8%

Fluminense – 3,7%

Internacional – 3,1%

Flamengo – 0,4%

Athletico – 0,1 %

Corinthians – 0,1%

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o detalhamento das últimas rodadas do Brasileirão. O certame terá encerramento no dia 13 de novembro, uma semana antes da abertura oficial da Copa do Mundo no Qatar.

Embora a situação do título esteja bem encaminhada para o Verdão, as disputas por Libertadores e a fuga contra o temido rebaixamento seguem em aberto e prometem fortes emoções.

Exit mobile version