Home Futebol Com mais uma demissão, Brasileirão Série A alcança 17 mudanças de técnicos em 2022

Com mais uma demissão, Brasileirão Série A alcança 17 mudanças de técnicos em 2022

Nesta segunda-feira (12), mais dois treinadores do Brasileirão Série A foram demitidos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A troca de treinador no Brasil segue sendo algo frequente entre os clubes. Nesse Brasileirão Série A, em 26 rodadas, já tivemos 17 mudanças de treinadores. Média de mais de uma troca a cada duas rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só nesta segunda-feira (12), o Avaí anunciou a saída do técnico Eduardo Barroca, após empatar em casa com o Athletico-PR. Algumas horas depois, foi a vez do Santos anunciar a saída de Lisca, que ficou apenas oito partidas à frente do Santos.

O Peixe foi derrotado pelo Ceará na última rodada do campeonato. Antes deles, o último time que trocou de treinador havia sido o Atlético-GO, que demitiu Jorginho no último dia 27, ao final da 24ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os times que mais trocaram de técnicos foram o Athletico-PR, Atlético-GO e Santos. As três equipes já estão no terceiro treinador. O Santos ainda não contratou o substituto do Lisca, mas já vai para a terceira troca de comando.

Palmeiras, Corinthians, Red Bull Bragantino, Botafogo, São Paulo e Fortaleza são os únicos times que começaram o Brasileirão com um técnico e seguem com ele até agora. Mas Corinthians e Botafogo trocaram de treinador esse ano, antes de começar o campeonato.

Relembre as trocas de técnicos dos times da Série A

Alberto Valentim – Athletico-PR

O Athletico-PR trocou de treinador logo na primeira rodada. Alberto Valentim foi demitido após o time perder por 4 a 0 para o São Paulo, na estreia.

PUBLICIDADE

Marquinhos Santos – América-MG

Outro time que trocou de treinador após a primeira rodada foi o América-MG, após estrear com derrota para o Avaí, por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Alexander Medina – Internacional

O Internacional também demitiu o seu treinador após ter comandado apenas uma rodada no Brasileirão. Medina foi demitido na verdade após um empate em casa contra o Guaireña, pela Sul-Americana.

Mas, naquele momento, havia jogado apenas uma rodada do Brasileirão, em que o Inter perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. Com certeza essa derrota também contribuiu para a demissão.

Abel Braga – Fluminense

Abel Braga deixou o Fluminense após três rodadas disputadas do Brasileirão, dando lugar ao Dinizismo. Abel foi demitido de fato após um empate na Sul-Americana. Naquele momento, o Flu tinha uma vitória, um empate e uma derrota pelo Brasileirão.

Fábio Carille – Athletico-PR

Após a 5ª rodada do Brasileirão, o Athletico já trocava novamente de treinador. Carille ficou apenas 21 dias à frente da equipe e foi demitido. Para o seu lugar veio Felipão, que levou a equipe para a final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Pintado – Cuiabá

Ainda com apenas 5 rodadas disputadas, o Cuiabá demitiu Pintado. A gota d’água teria sido a eliminação na Copa do Brasil. Mas, na última rodada do Brasileirão, o Cuiabá havia sido goleado pelo Santos por 4 a 1.

Umberto louzer – Atlético-GO

A 6ª rodada do Brasileirão também fez uma vítima. Umberto Louzer foi demitido do Atlético-GO após derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG. Nesse momento, era a 7ª troca de técnico em 6 rodadas do Brasileirão.

Paulo Sousa – Flamengo

Na 10ª rodada foi a vez do Flamengo trocar de treinador. O clube carioca demitiu o português Paulo Sousa após derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Dorival Júnior – Ceará

Dorival Júnior foi o único dessa lista que deixou o clube mas não estava mal. Ele deixou o Ceará justamente por estar fazendo um trabalho bom. Esse bom trabalho chamou atenção do Flamengo, que contratou para o lugar de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Eduardo Baptista – Juventude

Na 13ª rodada, foi a vez de Eduardo Baptista deixar o Juventude, após derrota da equipe por 3 a 1 para o Atlético-GO.

Fabián Bustos – Santos

Após 15 rodadas disputadas no Brasileirão, o Santos demitiu Fabián Bustos. O fato maior que gerou a demissão foi a eliminação na Sul-Americana. No Brasileirão, o Santos havia sido derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.

Turco Mohamed – Atlético-MG

O Galo também trocou de treinador durante o Brasileirão. O Turco Mohamed foi demitido após empate com o Cuiabá em 1 a 1, pela 18ª rodada.

Gustavo Morínigo – Coritiba

Na 22ª rodada, o Coritiba foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, gerando a demissão de Gustavo Morínigo. Essa foi a terceira derrota seguida da equipe.

PUBLICIDADE

Marquinhos Santos – Ceará

Também na 22ª rodada, o Ceará demitiu o técnico Marquinhos Santos, após derrota no clássico contra o Fortaleza.

Jorginho – Atlético-GO

Após a 24ª rodada, Jorginho deixou o Atlético-GO. A equipe perdeu o clássico para o Goiás por 2 a 1.

Eduardo Barroca – Avaí

Essa demissão foi anunciada hoje (12), após o fechamento da 26ª rodada. O Avaí empatou com o Athletico e segue na zona do rebaixamento.

Lisca- Santos

O Santos também trocou o seu treinador hoje, após a 26ª rodada do Brasileirão. O Peixe perdeu para o Ceará por 2 a 1 e seguiu na 10ª colocação. Lisca comandou o Peixe em apenas 8 partidas, sendo três vitórias, dois empates e três derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective