Os times que sonham com o troféu de campeão da temporada 2022 terão que disputar com o Flamengo em dois deles. Talvez não em um terceiro, pelo que afirmou Milton Neves em sua coluna no site UOL. Para o comentarista, o time de Dorival Júnior está fora da briga pelo troféu com Palmeiras, Fluminense, Corinthians e Internacional. Aliás, o time rival o Tricolor das Laranjeiras também não encanta o comentarista.
“A tardia chegada de Dorival Júnior foi fator determinante para o clube da Gávea ficar de fora da briga pelo título do Brasileiro. Assim, o finalista da Libertadores e da Copa do Brasil “só” vai ficar com o caneco destes dois certames. Pois o Furacão e o Timão, respectivamente, não conseguirão nem fazer “cócegas” no Fla. E o Flu é um dos bons candidatos ao vice-campeonato!”, afirmou Milton Neves sobre o destino do título do Brasileirão Série A.
Brasileirão Série A fica distante para o Flamengo
Com a derrota para o Fluminense, o time do Flamengo ficou mais distante da briga pelo Brasileirão Série A. Com 45 pontos, o time de Dorival Júnior ficou mais distante do Palmeiras na disputa da competição que está na sua reta final. Milton Neves também pondereu que a chegada do treinador de forma atrasada prejuficou o time nesta briga.
Para a próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo tem problemas. Todos relacionados ao clássico diante do Fluminense. No jogo Everton Cebolinha – muito criticado pela torcida, e Marinho que são opções de banco de reservas receberam cartão vermelho e estão fora.
Agenda do Rubro-Negro
O Flamengo ainda não precisa pensar nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores, marcadas para outubro. Por isso, tempo de sobra para Dorival Júnior ir testando opções e ir ajustando detalhes do time para a reta final do Brasileirão Série A. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Fortaleza em 10 dias, antes o futebol para na data FIFA.
Tempo de sobra também para recuperar Arrascaeta. O meia do Flamengo saiu sentindo a coxa e preocupa. O uruguaio foi convocado e vai representar a seleção do seu país.

