Home Futebol Brasileirão Série A será transmitido por streaming da China

Brasileirão Série A será transmitido por streaming da China

Brasileirão Série A ganhou mais uma transmissão internacional para a reta final da atual temporada com a chegada da chinesa K-Ball

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo site Mkt Esportivo nesta segunda-feira (19) confirmam que a reta final do Brasileirão Série A será transmitido em território chinês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O streaming K-Ball, empresa subsidiária da China Sports Media, comprou os direitos exclusivos do Brasileirão Série A em território chinês para o restante de 2022 e toda a temporada 2023.

Este acordo permitirá que a empresa transmita três jogos ao vivo por rodada com transmissões próprias, contendo narração e comentários na língua chinesa em tempo real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A K-Ball aposta no futebol internacional para tentar atrair novos assinantes. Além do Brasileirão Série A, a empresa também comprou recentemente os direitos da Bundesliga 2, da Major League Soccer, da A-League (Campeonato Australiano), da K-League (Campeonato Sul-Coreano) e da segunda divisão japonesa.

PUBLICIDADE

Transmissão do Brasileirão retorna à China

Com isso, a transmissão do futebol brasileiro retorna ao território chinês pela primeira vez desde 2017, quando a antiga proprietária LeSports havia optado pela não renovação do acordo.

PUBLICIDADE

Este foi o acordo mais recente assinado para a transmissão internacional do Brasileirão. Os acordos mais recentes foram assinados com o OneFootball para território europeu. Na América Latina, a Disney (ESPN/Star Plus) é a detentora dos direitos.

O primeiro jogo que contará com transmissão ao vivo para a China será Fortaleza x Flamengo, válido pela 28ª rodada, no dia 28 de setembro, a partir das 19h pelo horário de Brasília, na Arena Castelão.

Better Collective