O América-MG anunciou nesta segunda-feira (26) a renovação de contrato com o técnico Vagner Mancini para mais duas temporadas. O novo vínculo terá validade até dezembro de 2024.
Além da renovação oficialmente anunciada, a imprensa mineira garante que Mancini também ganhou aumentos no salário e na multa contratual, garantindo maior segurança para a permanência do técnico.
Vagner Mancini chegou ao América-MG após a demissão de Marquinhos Santos, em meio à disputa da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O técnico possui 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas na atual passagem.
Vagner Mancini assumiu o América-MG na Libertadores e foi mantido para o Brasileirão
Cabe ressaltar que Vagner Mancini foi parcialmente responsável pela arrancada necessária para colocar o clube em sua primeira Conmebol Libertadores, mas o técnico deixou o projeto antes do término da temporada para tentar evitara queda do Grêmio à Série B.
Com o rebaixamento do Grêmio, o técnico acabou sendo dispensado e permaneceu sem clube até a demissão de Marquinhos Santos. Apesar de ter conseguido levar o América-MG para a fase de grupos, o ex-técnico não resistiu aos resultados negativos no Campeonato Mineiro.
Garantido para a próxima temporada, Vagner Mancini participará ativamente do planejamento da temporada 2023 do América-MG, que ainda busca uma vaga para competições continentais. O Coelho está em 8º lugar, com 39 pontos, na tabela do Brasileirão Série A.

