Brasileirão Série A terá apenas um jogo no final de semana; saiba qual
Brasileirão Série A vai ter bateria de jogos bastante reduzida por conta dos amistosos Data-Fifa realizados em diferentes países do mundo
Lucas Figueiredo/CBF
O Brasileirão Série A vai ter apenas um jogo da rodada 28 a ser realizado entre sábado e domingo (dias 24 e 25 de setembro) por conta da Data Fifa.
Trata-se do confronto entre São Paulo e Avaí. A partida está prevista para domingo (25), a partir das 20h, no estádio Morumbi.
Inicialmente, o duelo estava marcado para o dia 27, mas a CBF ajustou a tabela e antecipou o jogo porque o time paulista vai disputar a final da Copa Sul-Americana, no dia 1 de outubro, contra o Independiente del Valle.
O duelo, portanto, é uma espécie de “despedida” entre time e torcedores antes da decisão internacional.
“Olá torcedor são-paulino, estamos esperando vocês, domingo no Morumbi, no nosso último jogo antes dessa decisão tão importante. E também no Brasileiro, nós precisamos do apoio de vocês”, declarou Rogério Ceni.
Convocação especial do nosso treinador!
Domingo tem confronto com o Avaí pelo @Brasileirao, no último jogo antes da decisão da @SudamericanaBR!
Garanta seu ingresso > https://t.co/WhCWQouk0N#VemProMorumbi #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/QUlFunaeRY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 22, 2022
Jogo do Brasileirão Série A reúne times que precisam pontuar
São Paulo e Avaí estão na metade inferior da tabela de classificação. O Time da Fé tem 34 pontos e está em 13° lugar. O Leão Catarinense, por sua vez, é o 17° colocado e tem 28 pontos.
São Paulo x Avaí: times prováveis
O treinador Rogério Ceni deve preservar alguns jogadores para ter o máximo de opções possíveis na final da Copa Sul-Americana. Calleri, por exemplo, está cotado para iniciar o jogo no banco de reservas.
Nesse sentido, uma provável escalação são-paulina é formada por: Felipe Alves; Diego Costa, Léo e Ferraresi; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo e Reinaldo; Luciano e Patrick.
O Avaí, por sua vez, não costa com o suspenso Raniele, mas tem o retorno de Matheus Galdezani.
A provável escalação titular é composta por: Gledson; Renato, Almeida, Vaz e Bruno Cortez; Silva, Sarara, Pottker, Galdzani e Natanael; Guerrero.

