Home Futebol Brasileirão Série B: entenda o que falta para o Cruzeiro confirmar o acesso

Brasileirão Série B: entenda o que falta para o Cruzeiro confirmar o acesso

Raposa superou o CRB neste sábado em Maceió e pode atingir marca histórica na Série B na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com dois gols na etapa complementar, o Cruzeiro superou o CRB na noite do último sábado (18), no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 a 0, e ficou ainda mais próximo de selar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. A vitória em solo nordestino levou os comandados de Paulo Pezzolano aos 65 pontos, uma frente 20 tentos em relação ao Londrina, quinto colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, as contas do Cruzeiro para cravar o acesso de forma definitiva são simples: basta uma vitória contra o Vasco na próxima quarta-feira (22), no Mineirão, que o passaporte será confirmado para a Série A do Brasileirão em 2023. Para o embate, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada pelo time celeste.

Se de fato carimbar o acesso na quarta, o Cruzeiro baterá um recorde histórico na Série B. Nunca na história dos pontos corridos do certame, um clube conseguiu liquidar o acesso de forma matemática na 31ª rodada. A ascensão mais antecipada foi registrada pelo Corinthians, que em 2008 conseguiu subir na 32ª rodada, após vencer o Ceará pelo placar de 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: CRB-AL 0 X 2 CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Guilherme Romão e Emerson Negueba (CRB) Stênio (CRU)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Cruzeiro: Stênio (7′, 2ºT) e Bruno Rodrigues (45′, 2ºT)

CRB: Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei, Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane, Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Machado, Neto Moura (Pedro Castro) e Stênio (Pais); Luvannor (Rafa Silva), Bruno Rodrigues e Lincoln (Daniel Júnior)
Técnico: Paulo Pezzolano

PUBLICIDADE
Better Collective