Com dois gols na etapa complementar, o Cruzeiro superou o CRB na noite do último sábado (18), no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 a 0, e ficou ainda mais próximo de selar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. A vitória em solo nordestino levou os comandados de Paulo Pezzolano aos 65 pontos, uma frente 20 tentos em relação ao Londrina, quinto colocado.
Agora, as contas do Cruzeiro para cravar o acesso de forma definitiva são simples: basta uma vitória contra o Vasco na próxima quarta-feira (22), no Mineirão, que o passaporte será confirmado para a Série A do Brasileirão em 2023. Para o embate, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada pelo time celeste.
Se de fato carimbar o acesso na quarta, o Cruzeiro baterá um recorde histórico na Série B. Nunca na história dos pontos corridos do certame, um clube conseguiu liquidar o acesso de forma matemática na 31ª rodada. A ascensão mais antecipada foi registrada pelo Corinthians, que em 2008 conseguiu subir na 32ª rodada, após vencer o Ceará pelo placar de 2 a 0.
O Cruzeiro fica agora por uma vitória para oficializar o acesso à Série A. Se ela acontecer na 31ª rodada diante do Vasco, será o acesso mais antecipado da Bêzona com 20 clubes e pontos corridos (o Corinthians de 2008 subiu na 32ª, um 2 x 0 sobre o Ceará). https://t.co/TuHBLGb3fP
— Edu Cesar (Papo de Bola) (@papodebola) September 18, 2022
FICHA TÉCNICA: CRB-AL 0 X 2 CRUZEIRO-MG
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Guilherme Romão e Emerson Negueba (CRB) Stênio (CRU)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Cruzeiro: Stênio (7′, 2ºT) e Bruno Rodrigues (45′, 2ºT)
CRB: Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei, Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane, Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Machado, Neto Moura (Pedro Castro) e Stênio (Pais); Luvannor (Rafa Silva), Bruno Rodrigues e Lincoln (Daniel Júnior)
Técnico: Paulo Pezzolano

