Faltando duas partidas para o encerramento da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda depende somente de si para conquistar o acesso à Série B. O clube está atrás de Mirassol e Botafogo-SP na tabela de classificação.
O empate por 3 a 3 diante do Mirassol na noite do último domingo (11), no Estádio José Maria de Campos, o Voltaço está a dois pontos do G2 e, caso conquiste os três pontos nos próximos dois jogos, conquistará o acesso independentemente dos demais resultados do grupo.
O técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa, destacou a importância do ponto conquistado fora de casa no interior de São Paulo. Além disso, exaltou o espírito guerreiro da equipe que buscou, por três vezes, o empate.
“Muito importante para continuarmos firme na briga pelo acesso. O nosso time sempre tem esse espírito de não desistir nunca e essa foi a nossa maior qualidade para chegarmos até aqui. Agora vamos para esses dois jogos decisivos dependendo só da gente mesmo e isso nos tranquiliza um pouco mais”, disse o treinador.
O Volta Redonda está na terceira posição do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o vice-líder Botafogo-SP e a quatro do líder Mirassol. A próxima partida do Esquadrão de Aço será diante da Aparecidense-GO, sábado (17), às 15h, no Estádio Anibal Batista Toledo.
Foco na Copa Rio
Antes de mais uma partida decisiva pela Série C do Brasileirão, o Volta Redonda terá o primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio. O time tricolor enfrenta o Paduano, quarta-feira (14), às 15h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira.
Hoje, está previsto uma atividade com todo o elenco no Centro de Treinamento Oscar Cardoso, finalizando a preparação para a partida diante do Paduano. Após o almoço, o Voltaço seguirá viagem para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrado para a partida.

