Home Extracampo Brasileirão: vitória do América-MG quebra jejum de 11 anos sem ganhar do Corinthians na competição

Brasileirão: vitória do América-MG quebra jejum de 11 anos sem ganhar do Corinthians na competição

Coelho conseguiu feito que não conseguia há mais de uma década; confira

Por Nayla Lima em 20/09/2022 01:00 - Atualizado há 2 anos

Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2021 Getty Images

O América-MG recebeu no domingo (18) o Corinthians em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o resultado deixou os presentes na Arena Independência extremamente empolgados, pois a vitória não acontecia há mais de 11 anos; confira detalhes.

Histórico América-MG x Corinthians

Desde 2011, os times se encararam em sete ocasiões pelo Brasileirão. Nesta lista de confrontos, a história favorece o Timão com quatro vitórias e três empatres. Porém, os dois times também se encontraram no mata-mata da Copa do Brasil em 2020, onde o Coelho levou o melhor resultado com a vitória na NeoqQuímica Arena e um empate no Independência.

Embora tenha uma vitória recente, o América-MG estava há 11 anos sem vencer do Timão no Campeonato Brasileiro. Neste torneio, o feito é inédito nos últimos 11 anos, animando os torcedores com bons e novos resultados.

Situação atual dos times

Com a vitória, aumentou uma boa sequência que o Coelho conta dentro do Campeonato Brasileiro. Já que até o momento está há nove jogos sem conhecer a derrota. Nesta sequência conta com seis vitórias e três empates. Estes bons resultados deixaram o time longe da zona de rebaixamento e dentro dos dez melhores clubes do Brasil.

Com 39 pontos na classificação, se encontra dentro da zona do Campeonato Sul-Americano, trazendo esperança para todos os torcedores do Coelho. Felicidade que fiou ainda mais concretizada após a vitória de ontem.

Por outro lado, o Corinthians não tem o mesmo para ser comemorado. Já que o time de Itaquera acabou perdendo a sua vaga dentro do G-4 do Brasileirão e precisa de resultados eficientes. Mesmo com 44 pontos, nos seus mais recentes confrontos tem duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Exit mobile version