Home Outros Esportes NFL: Tom Brady luta no final, mas Packers ficam com a vitória em grande atuação defensiva

NFL: Tom Brady luta no final, mas Packers ficam com a vitória em grande atuação defensiva

Brady anotou um touchdown na última campanha do quarto período, mas não conseguiu fazer a conversão de dois pontos para empatar o duelo e os Packers ficaram com a vitória

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Tampa Bay Buccaneers 14 x 12 Green Bay Packers

NFL – Semana 3

Neste domingo (25), no Raymond James Stadium, o Green Bay Packers derrotou o Tampa Bay Buccaneers, fora de casa, por 14 a 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Buccaneers abriram o placar na primeira campanha, mas os visitantes viraram o marcador com um touchdown. Os donos da casa iniciaram bem o drive, com alguns passes do quarterback Tom Brady e corridas de Leonard Fournette, running back. Porém, Brady foi sacado pelo defensive tackle Kenny Clark em uma terceira descida e o kicker Ryan Succop fez 3 a 0, convertendo o field goal.

Na sequência, o quarterback Aaron Rodgers comandou a campanha dos Packers, intercalando algumas corridas dos running backs Aaron Jones e AJ Dillon. Então, em uma terceira para três, na linha de cinco jardas do campo ofensivo,,Rodgers conectou o seu terceiro passe para o wide receiver Romeo Doubs, que anotou o seu primeiro touchdown na carreira. Com o ponto-extra feito pelo kicker Mason Crosby, os visitantes abriram 7 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A defesa do time de fora de casa apareceu bem, forçou um three-and-out e o ataque recompensou. Rodgers liderou um drive longo, acertando lançamentos curtos e de média distância até que encontrou o wide receiver Allen Lazard na zona final, aumentando a vantagem para 14 a 3, com o XP de Crosby.

Na sequência, ambas as defesas apareceram, forçando fumbles. Primeiramente, os Packers tiveram a chance de ampliar o escore perto da end zone, no entanto, Jones sofreu um fumble, forçado pelo defensive tackle Vita Vea e recuperado pelo safety Logan Ryan, na end zone, gerando o touchback.

PUBLICIDADE

Contudo, os Bucs devolveram a bola aos adversários da mesma forma. Brady arremessou para o wide receiver Breshad Perriman, que foi tackleado pelo linebacker Quay Walker e soltou a bola, sendo recuperada pelo safety Darnell Savage.

Os dois times não produziram nada nos drives seguintes e foram para o intervalo, com o Green Bay Packers liderando por 14 a 3.

No terceiro quarto, as unidades defensivas promoveram uma verdadeira “queda de braço”. A defesa dos mandantes forçou um punt na primeira campanha do segundo tempo. Logo depois, os Packers recuperaram mais um fumble de um wide receiver dos Buccaneers, feito pelo cornerback Keisean Nixon em Russell Gage, enquanto o defensive tackle Jarran Reid ficou com a bola.

Posteriormente, ambos os ataques saíram após apenas três jogadas e, antes da metade do período, o quarterback Aaron Rodgers foi interceptado por Ryan, que recuperou o seu segundo turnover no confronto.

PUBLICIDADE

Então, os Buccaneers tiraram o zero do placar do período e diminuíram a desvantagem para 14 a 6, com field goal de Succop.

Ao longo do terceiro e quarto períodos, ambas as duas defesas seguiram fazendo um excelente trabalho, com os dois times combinando sete punts consecutivos.

Mas, faltando um pouco mais de três minutos para o final, o ataque dos donos da casa engrenou. Brady comandou uma campanha acertando muitos passes e indo para o no-huddle, para cansar a defesa dos Packers. Em uma segunda para o goal na linha de 10 jardas, o defensor Adrian Amos fez uma falta de interferência no passe no tight end Cameron Brate na linha de três jardas, renovando a série de descidas. Após uma corrida de duas jardas de Fournette e um passe incompleto, Tom Brady acertou um lançamento complicado para o wide receiver Russell Gage, em uma rota slant, anotando o touchdown, deixando o placar em 14 a 12, faltando 14 segundos para o fim. Na conversão de dois pontos para empatar o confronto e levar para a prorrogação, os Buccaneers cometeram a penalidade de atraso de jogo, recuando cinco jardas. Logo depois, Brady tentou mais um passe, mas a defesa dos Packers desviou, evitando a conversão e fechado o placar em 14 a 12.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

TAMPA BAY BUCCANEERS 14 x 12 GREEN BAY PACKERS

Data: 25/09/2022, 17:25

Estádio: Raymond James Stadium  

PUBLICIDADE

Pontuações

1° quarto

TB – FG – 9’5” – Ryan Succop fez field goal de 45 jardas – TB 3 x 0 GB

GB – TD – 3’1” – Passe de 5 jardas de Aaron Rodgers para Romeo Doubs. O extra-point de Mason Crosby é BOM – TB 3 x 7 GB

PUBLICIDADE

2° quarto

GB – TD – 8’44” – Passe de 6 jardas de Aaron Rodgers para Allen Lazard. O extra-point de Mason Crosby é BOM – TB 3 x 14 GB

3° quarto

TB – FG – 6’22” – Ryan Succop fez field goal de 45 jardas – TB 6 x 14 GB

PUBLICIDADE

4° quarto

TB – TD – 14″ – Passe de 1 jarda de Tom Brady para Russell Gage. TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS Passe de Tom Brady para Russell Gage foi incompleto. TENTATIVA FALHA – TB 12 X 14 GB

Better Collective