Busquets pode sair do Barcelona, Diretoria já busca substitutos
Capitão do Barcelona, Busquets, pode deixar o clube e preocupa Diretoria
Criador: Quality Sport Images | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2020 Quality Sport Images
Segundo o jornal espanhol Marca, a longa trajetória de Sergio Busquets como volante do Barcelona pode estar prestes a ser encerrada. As informações incluem que o possível destino seja a MLS, liga dos Estados Unidos. Assim, a Diretoria do Barça procura um acordo ou um substituto em tempo recorde, veja detalhes.
Busquets fora do Barcelona?
Sergio Busquets é um titular indiscutível dentro do elenco do Barcelona há muitas temporadas. O jornal espanhol Marca aponta que apenas uma mudança radical pode mudar a opinião do atual capitão do time, pois o seu destino está praticamente pronto para embarcar para a MLS.
Embora ainda restem nove meses de contrato e de temporada, esse tempo não é muito no mundo do futebol. Conforme informações da mídia espanhola, a Diretoria Esportiva conta com alguns problemas para preencher o espaço que um jogador ocupou durante 15 temporadas.
A primeira opção seria que o Barcelona use seu próprio elenco para suprir a falta usando Frenkie de Jong, mas a Diretoria do Barça já tentou vendê-lo pelo seu alto valor na última janela de transferência. Por outro lado, Nico é um jogador dos quais tem os direitos, mesmo que tenha emprestado para o Valencia.
Possíveis substitutos
Com o tempo correndo, a Diretoria do Barcelona já corre por alternativas. A primeira opção é Martín Zubimendi, um jogador que não será fácil de contratar. Atualmente defendendo Real Sociedad, o time não pretende se desfazer tão fácil do seu atleta. Embora seu preço de mercado seja de 40 milhões de euros, o time pede pelo menos 60 milhões.
Por outro lado, caso o jogador espanhol não esteja disponível, a opção é Rúben Neves. O internacional português atua no Wolverhampton, um time inglês. Seu preço de mercado é de 40 milhões de euros segundo o portal Transfermakt. Entretanto, a sua contratação, embora seja menos burocrática que a do jogador da Real Sociedad, ainda terá que demandar uma negociação, pois não tem cláusula de rescisão.

