Alvo de críticas da torcida do Inter especialmente desde a queda para o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana, quando errou um dos pênaltis decisivos, o volante Edenilson está mesmo com os dias contados no Internacional. Em entrevista dada nesta sexta-feira ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador pediu para sair do clube em dezembro.
Edenilson, no começo da atual temporada, fez a renovação de contrato até 2024, mas, nos bastidores, clube e jogador já articulam a saída para o final deste ano. Mano, por sua vez, rasgou elogios ao comportamento do atleta no dia a dia:
“Essa situação do Edenilson passa com todo mundo ao longo de uma temporada. Algumas vezes mais duro, outras vezes menos. O que não podemos perder é o respeito pelo jogador. E nós temos que tentar minimizar os momentos difíceis para esse grande jogador, que é de Seleção. Temos que tirar o melhor que ele pode entregar até quando for jogador do Inter”, declarou Mano, antes de completar:
“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, ampliou Mano.
Edenilson, ainda assim, seguirá titular do Inter
Porém, pelo menos até a próxima quarta-feira, Edenilson seguirá como titular da equipe, assim como fora no jogo de visitante frente ao Atlético-GO segunda passada. Isso porque Johnny, que tomou a titularidade, está convocado para os amistosos dos Estados Unidos.
Edenilson pertence ao Inter desde o começo de 2017, sendo titular desde então. Ele ainda não tem títulos vencidos no clube.

