Home Futebol Caio Henrique brilha com duas assistências contra o Lyon no Campeonato Francês; assista

Caio Henrique brilha com duas assistências contra o Lyon no Campeonato Francês; assista

Jogador causa “problema” para Tite definir quem serão os convocados para a Copa do Mundo 2022

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]

Com o Mundial do Catar se aproximando, vários jogadores brasileiros começam a se destacar nos Campeonatos e criam um “problema bom” para Tite montar a equipe, entres eles está Caio Henrique, do Monaco, na França. 

PUBLICIDADE

O atleta que no Brasil passou por Grêmio, Fluminense, Paraná e Santos B, foi destaque da última rodada do Campeonato Francês com duas assistências. 

Com o desempenho do jogador brasileiro, o Monaco venceu o Lyon por 2 a 1, no último domingo, 11, e deixou o clube na sétima colocação da tabela da Ligue 1. 

PUBLICIDADE

Assista as duas assistências de Caio Henrique no duelo do Monaco contra o Lyon:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZVo1dkRSZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A lesão de Guilherme Arana, do Atlético-MG, deixou o atleta fora da Copa do Mundo 2022 e abre espaço para que Caio Henrique possa sonhar com uma vaga entre os convocados do técnico Tite

Além de Caio Henrique, outro brasileiro esteve em campo no duelo pelo Monaco, Vanderson, ex-Grêmio, que teve boa participação na partida da Ligue 1.

Do outro lado do confronto aparece Tetê, que vem tendo bom desempenho pelo Lyon e teve uma boa chance no duelo, mas acabou sendo neutralizado por Caio Henrique.

PUBLICIDADE

Caio Henrique pelo Monaco no Campeonato Francês 2022-23

Os números do jogador no Campeonato Francês chamam a atenção, em cinco jogos, o atleta deu quatro assistências, participou de 40% dos gols e acertou mais de 80% dos passes.

Para liderar a artilharia na Ligue 1, Caio Henrique tem dois concorrentes de peso do PSG: Messi e Neymar.  Além de “garçons”, o clube de Paris lidera a artilharia com o brasileiro em primeiro e Mbappé na segunda posição.

Com oito assistências, Messi lidera o quesito no Campeonato Francês, seguido pelo camisa 10 da seleção brasileira, que deu sete passes que resultaram em gol. 

PUBLICIDADE