Maior artilheiro da temporada do futebol brasileiro em 2022, o argentino Germán Cano atingiu nesta quarta-feira (28) mais uma marca relevante com a camisa do Fluminense.
O centroavante foi o autor de um dos gols do Fluminense diante do Juventude, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A no Maracanã. No primeiro tempo, a vitória parcial do tricolor era por dois gols de vantagem.
Com isso, Germán Cano chegou a marca de 34 gols com a camisa do Fluminense e igualou a temporada artilheira de Fred, um dos maiores ídolos da história do tricolor.
O argentino também superou a marca do peruano Villalobos, que atuou pelo tricolor carioca entre os anos de 1951 à 1954, restando ultrapassar apenas Dorival (39 gols em 1976) para assumir a liderança histórica do ranking de artilheiros em temporadas do Fluminense.
Considerando todos os jogadores, Cano está perto de superar marcas de outros dois ídolos: Washington “Coração Valente” marcou 37 gols em 2008 e Magno Alves, líder do ranking, com 39 gols marcados na temporada 2002.
Germán Cano: mais um recorde no Fluminense
Outro recorde que Cano provavelmente baterá na atual temporada é o recorde de jogos disputados em uma temporada. Dario Conca é o líder do ranking com 66 jogos pelo Fluminense na temporada 2009.
Germán Cano possui 60 jogos na atual temporada e ficou de fora por apenas um jogo e entrará em campo mais onze vezes, caso não tenha nenhum contratempo na reta final do Brasileirão.

