Home Futebol Lenda do Manchester United afirma que se dispôs a presidir o clube, mas ideia foi recusada

Lenda do Manchester United afirma que se dispôs a presidir o clube, mas ideia foi recusada

Eric Cantona foi ídolo dos Red Devilz e afirmou ter o apoio de outra lenda do clube, o ex-treinador Alex Ferguson

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O Manchester United passou a temporada passada por uma grande crise técnica, fazendo com que torcedores questionassem o comando do time. Até mesmo o ídolo Cantona se manifestou, se oferecendo para se tornar presidente do clube.

A proposta, que parece ser uma brincadeira em um primeiro momento, foi feita em tom de seriedade e contou com a aprovação de nomes históricos do clube, como do ex-técnico Alex Ferguson.

Em entrevista ao portal britânico The Athletic, Cantona revelou que levou a proposta até o presidente executivo do clube, Ed Woodward, mas a proposta não foi aceita.

“Em 2021 propus ao então vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, assumir a presidência da parte futebolística dos ‘Red Devils”, explicou o ex-atacante francês que atuou no clube de 1992 até 1997.

Cantona inclusive não poupou críticas ao dirigente. “Woodward é muito bom em marketing, mas não no futebol. Acho que um presidente de futebol, que é responsável por todas as decisões, por isso eu me candidatei”, afirmou.

PUBLICIDADE

Cantona marcou época pelo futebol e polêmicas

Cantona foi um grande jogador francês e que fez história com a torcida do Manchester United nos cinco anos que vestiu a camisa do clube. Foram 185 jogos e 82 gols marcados enquanto defendeu os Red Devils

Talvez sua maior polêmica tenha sido em uma partida contra o Cristal Palace, quando ele acabou sendo expulso de campo após uma jogada violenta. Após a punição, ele passou a ser xingado pelos torcedores e agrediu Matthew Simmons, com uma voadora e socos.

Esse fato o levou a ser suspenso por 9 meses pela Liga Inglesa, punição confirmada depois pela Fifa. Além disso, Cantona foi condenado a duas semanas de prisão pela justiça da Inglaterra, pena que acabou revertida a 120 horas de trabalho comunitário.