Árbitro de três Copas do Mundo, tendo apitado os mundiais de 2002, 2006 e 2010, o ex-juiz Carlos Eugênio Simon abriu o jogo sobre temas vinculados à arbitragem em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi. Hoje comentarista dos canais ESPN, ele não ficou em cima do muro a citar o jogador “mais chato” que já apitou.
Segundo ele, quem leva esse rótulo é o seu atual colega de emissora e ex-jogador de Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, entre outros, Zinho. No Grêmio, por exemplo, Zinho foi campeão da Copa do Brasil de 2001 e teve vários jogos apitados por Simon, que também fez menção honrosa a Juan Riquelme.
“O Zinho era educadíssimo, mas era chato. Toda hora: ‘Pô, professor’. Não saía da volta. Hoje é meu colega de TV e eu já falei pra ele. Eu apitei muitos jogos dele no Grêmio, no Palmeiras. E internacionalmente um dos mais chatos era o Riquelme”, colocou Simon.
Time de Carlos Simon
Na mesma entrevista, Simon deu um drible em Duda Garbi ao ser perguntado sobre o time do seu coração. Quando todos poderiam pensar que a resposta seria Inter ou Grêmio, o ex-árbitro respondeu da seguinte maneira:
“Gaúcho de Passo Fundo. Hoje está na segunda divisão. Nem Grêmio nem Inter. Depois que tu começa no futebol tu começa a fazer amigos. Renato é meu amigo, Falcão é meu amigo, Tite é meu amigo. Tu acaba criando esse elo e torce pelos caras. Ninguém mais que o árbitro quer acertar sempre. Se eu for bem hoje, vou apitar amanhã”, comentou.

