Divulgação
A 28ª rodada do Brasileirão começou nesse domingo com a vitória do São Paulo sobre o Avaí, em jogo antecipado e que não foi válido para o Cartola. Com isso, o mercado ficará aberto até às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (27), 30 minutos antes do primeiro jogo a somar pontos no fantasy game e o ex-jogador Caio Ribeiro dá dicas exclusivas ao Torcedores.com para ajudar quem ainda não escalou seu time conquistar uma boa pontuação.
Baseado no painel de dados exclusivos disponível para os assinantes do Cartola PRO, o comentarista da Globo escolheu um jogador de cada posição, além do técnico. Confira as dicas:
Goleiro – Cássio (Corinthians)
O Cássio é um dos melhores goleiros do Cartola e, nessa rodada, ele é a minha escolha para o gol. O Corinthians vai enfrentar o Atlético-GO, que vem de cinco jogos sem vitória e tem esbarrado em dificuldades nessa reta final do campeonato, na luta contra o rebaixamento. Além disso, o Cássio já ficou 10 jogos sem sofrer gols e acredito que nesta partida ele tenha boa possibilidade de seguir sem ser vazado.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 12 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 6.49
Média de pontos – 4.82
Jogos sem sofrer gols – 10
Defesas – 77
Partidas – 23
Lateral – Renê (Internacional)
Na luta pelo título, o Internacional é um dos favoritos desta rodada no confronto contra o Bragantino, um time que joga muito pelos lados e deve proporcionar mais desarmes. Além disso, com o Bustos suspenso, é possível que o Renê passe a ser mais acionado nas jogadas de ataque, aumentando as chances de pontuar.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 7.34 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 2.13
Média de pontos – 5.16
Jogos sem sofrer gols – 8
Desarmes – 45
Assistências – 1
Zagueiro – Nino (Fluminense)
A dica para a zaga vem do jogo com o maior favoritismo da rodada, onde o Fluminense, que luta pelas primeiras posições, encara o lanterna Juventude. Pensando nos 5 pontos caso o Flu não sofra gols, ele ainda pode conseguir desarmes para elevar ainda mais a pontuação.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 11.66 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 3.50
Média de pontos – 3.88
Jogos sem sofrer gols – 8
Desarmes – 29
Faltas sofridas – 31
Meia – Lucas Sasha (Fortaleza)
No meio vou em uma aposta ousada para esta rodada, com o Lucas Sasha, do Fortaleza, que recebe o Flamengo em casa. Os cariocas devem escolher uma formação alternativa e ainda tem jogadores importantes suspensos ou atuando nas seleções. Nesse contexto, o Lucas Sasha pode conseguir uma boa quantidade de desarmes, rendendo uma boa pontuação. Nos 10 jogos que ele esteve em campo, a média foi de quase 4 bolas roubadas por jogo.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 5.52 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 0.36
Média de pontos – 4.77
Desarmes – 37
Finalizações defendidas – 4
Faltas sofridas – 11
Atacante – Cano (Fluminense)
No ataque, não tem como ser outra escolha. Cano, atacante do Fluminense. O Tricolor segue sendo um dos melhores times do Brasil, pratica um futebol ofensivo e vai jogar, no Maracanã, contra o último colocado, o Juventude. É uma grande oportunidade para o Cano balançar a rede, seguindo na artilharia. Ele já soma 15 gols no campeonato.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 14.25 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 6.14
Média de pontos – 6.41
Gols – 15
Finalizações defendidas – 21
Assistências – 2
Técnico – Fernando Diniz (Fluminense)
Com todo o favoritismo do Fluminense, o melhor nome para treinador nesta rodada é o Fenando Diniz. Em virtude do futebol ofensivo praticado por Diniz, o time pode marcar muitos gols e turbinar a pontuação do treinador.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 10.26 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 4.47
Média de pontos – 4.53
Maior pontuação – 9.60

