A 27ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (17) e os cartoleiros têm até às 16h (horário de Brasília) para escalarem seus times. Para ajudar quem ainda não escolheu quem escalar no Cartola ou ainda está com dúvidas, o ex-jogador Caio Ribeiro deu dicas exclusivas ao Torcedores.com para conquistar uma boa pontuação no fantasy game.
Baseado no painel de dados exclusivos disponível para os assinantes do Cartola PRO, o comentarista da Globo escolheu um atleta de cada posição, além do técnico. Confira as dicas:
Goleiro – Matheus Cavichioli (América-MG)
A boa fase do jogador é um fator que sempre levo em conta na escalação e, por isso, minha dica para o gol é o Matheus Cavichioli. Ele foi o melhor da posição nas duas últimas rodadas do Cartola, onde fez mais de 8 e 10 pontos, respectivamente. O América-MG está em busca conquistar a vaga na Libertadores, pelo segundo ano consecutivo, não perde há cinco jogos e vai enfrentar o Corinthians, que vem desgastado após o jogo decisivo no meio da semana.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 8.46 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 9.53
Média de pontos – 5.75
Jogos sem sofrer gols – 6
Defesas – 53
Partidas – 13
Lateral – Juninho Capixaba (Fortaleza)
O lateral do Fortaleza vai enfrentar o Juventude e o Tricolor vai em busca da reabilitação após duas derrotas. O Juninho é um jogador muito ativo ofensivamente e tem boas chances de o seu time não sofrer gols nesse confronto. Ele já fez um gol, deu três assistências, faz cobranças de bola parada e isso sempre ajuda na pontuação final. Não à toa, acumula a boa média de 6.03 pontos por jogo.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 9.60 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 8.92
Média de pontos – 6.03
Jogos sem sofrer gols – 9
Desarmes – 56
Assistências – 3
Zagueiro – Pedro Henrique (Athletico)
A dica para a zaga é do Athletico, time que vem em grande fase no Brasileirão e já está na final da Libertadores. O time de Felipão vai jogar em casa contra o Cuiabá, 17º colocado.. Toda essa atmosfera imprime um grande favoritismo ao Furacão nesta rodada, que tem uma boa consistência defensiva e boas chances de conquistar o bônus por não sofrer gols.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 7.75 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 1.43
Média de pontos – 4.22
Jogos sem sofrer gols – 7
Desarmes – 46
Faltas sofridas – 20
Meia – Terans (Athletico)
Um jogador menos falado, mas que tem um grande potencial, é o Terans. Como disse acima, o Athletico tem grandes chances de conseguir um bom resultado e o Terans é um dos principais nomes do Furacão. Já são 10 participações em gols, tendo balançado a rede oito vezes.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 10.00 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 9.24
Média de pontos – 4.91
Gols – 8
Assistência – 2
Desarmes – 10
Atacante – Tiquinho Soares (Botafogo)
No ataque, os principais nomes do campeonato estarão envolvidos em clássicos. Rony, Cano e Pedro: todos têm confrontos contra rivais do próprio estado, o que torna os jogos sempre mais complicados e imprevisíveis. Sendo assim, minha dica é o Tiquinho Soares, do Botafogo. Ele estreou muito bem na vitória contra o Fortaleza, fez bom jogo na última rodada e, mesmo sem ter feito gols ou dado assistências, participa muito do jogo e já soma uma média de 6.15 pontos, com muitas faltas sofridas e finalizações.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 8.01 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 3.10
Média de pontos – 6.15
Jogos – 2
Finalizações defendidas – 4
Faltas sofridas – 10
Técnico – Mano Menezes (Internacional)
O Mano Menezes é uma boa opção para esta rodada. O Inter está na briga pelo título, na segunda colocação, e vai enfrentar o Atlético-GO, que está há cinco jogos sem vencer, mudou de treinador e o Eduardo Baptista, que acabou de chegar, ainda não venceu no Brasileirão. O Colorado está em uma crescente muito boa e tem grandes chances de conseguir uma boa pontuação.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 9.94 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 5.51
Média de pontos – 5.12
Maior pontuação – 8.82

