Casagrande avalia vitória do Corinthians e faz previsão para final: “História é diferente”
Com classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, Casagrande fez um esboço da final contra o Flamengo
Vítor Pereira, do Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
A vitória do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil em cima do Fluminense deu um alívio para o torcedor do Timão e, de certa forma, coroou o trabalho de Vítor Pereira à frente do clube paulista. Com um 3 a 0 aplicado em uma Neo Química Arena lotada, a equipe do português dominou do começo ao fim. E Walter Casagrande, em sua coluna do portal Uol Esporte, afirmou que o técnico do alvinegro deu um “baile” em Fernando Diniz.
“Que partida fez o Corinthians nessa semifinal contra o Fluminense! Dominou o jogo praticamente todo, e mesmo no pouco tempo de equilíbrio, não correu nenhum risco. No duelo dos treinadores, Vítor Pereira deu um baile no Diniz nos dois jogos. Primeiro na armação tática e na agressividade dos times. Depois, na busca pela vitória e no poder de decisão. No Maracanã, o Fluminense não matou o jogo. E, na Neo Química Arena, o Corinthians simplesmente destruiu na partida”, afirmou Casagrande, em coluna do Uol Esporte.
Casagrande ainda comentou sobre a atual fase do meio-campista Renato Augusto, que voltou a jogar em alto nível após a lesão que o deixou meses fora do gramado. E para o comentarista, o jogador do Corinthians e Paulo Henrique Ganso têm características diferentes, o que foi determinante para a partida.
“Outra diferença é exatamente nos dois craques de cada time: o Renato Augusto em forma é mais decisivo do que o Ganso na finalização a gol. Da entrada da área, por exemplo, o Renato é mortal, mas o Ganso procura o passe, porque as características são diferentes. O corintiano, quando recebe a bola, já vai desenhando uma jogada aguda e tem as duas qualidades, a de deixar o companheiro na cara do gol e de ter uma visão incrível para finalizar”, afirmou Casagrande em sua coluna do Uol, onde avaliou o desempenho do Corinthians.
Casagrande afirma que Corinthians e Flamengo vêm em momentos diferentes
A vitória do Corinthians mostrou uma superação do elenco que passou por altos em baixos na temporada. Principalmente no Brasileirão Série A, onde chegou a brigar por título contra o Palmeiras, mas acabou oscilando e não conseguiu acompanhar a corrida pela taça. E para Casagrande, a melhora do Timão se dá pelo fato de Vítor Pereira perceber que precisava de uma base titular, ao invés de grande rotação, como estava fazendo anteriormente.
“Já faz um tempo que o Vítor Pereira percebeu que precisava definir uma base titular. Depois disso, a equipe melhorou muito o rendimento. Agora são os dois times com as maiores torcidas do Brasil que vão decidir um título. Corinthians e Flamengo numa final é o que todos sempre desejam”, revelou Casagrande, que ainda completou afirmando que é, também, o que a emissora de televisão deseja.
Para finalizar, Casagrande chegou a fazer uma prévia do atual momento do Corinthians e do Flamengo, que chegam nesta final da Copa do Brasil em situações opostas. Por mais que estejam próximos na tabela do Brasileirão Série A, o time de Vítor Pereira chegou a ser desacreditado pela capacidade de classificação contra um entrosado time do Fluminense. Já o Rubro-Negro, que está também na final da Copa Libertadores, segue em busca do título, também, do nacional, por mais que esteja um pouco mais distante.
“Mas, na final, a história é diferente. O time do Dorival Jr está jogando o melhor futebol desse momento, mas o Corinthians também está no seu auge técnico, tático e de confiança. Acho que o confronto será muito mais equilibrado do que na Libertadores. Nesse momento, não vejo muito favoritismo para nenhum lado. É como se diz no futebol: será uma briga de cachorro grande”, revelou Casagrande, em coluna publicada nesta sexta-feira (16) no Uol Esporte.

