Home Futebol Caso Vinícius Júnior: polícia espanhola identifica cinco torcedores que fizeram cantos racistas

Caso Vinícius Júnior: polícia espanhola identifica cinco torcedores que fizeram cantos racistas

Vinícius Júnior vem sendo vítima de ataques no futebol espanhol

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

No último domingo (18), antes da vitória do Real Madrid para o Atlético de Madrid, Vinícius Júnior foi alvo de ataque de torcedores rivais que cantaram músicas racistas. Após investigação, a policia espanhola já teria identificado cinco indivíduos responsáveis pelo cânticos contra o atacante brasileiro. A informação foi divulgada pelo site ‘Mail Online’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal, as evidências enviadas pela La Liga foram revisadas pelo comitê anti-violência da Espanha, que identificou os responsáveis pelo crime.

O site informou ainda que três das pessoas identificadas são “titulares de ingressos para a temporada” e que o Atlético de Madrid decidiu suspender elas permanentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda o caso

Antes do início do clássico, um grupo de torcedores do Atlético de Madrid cantou música racista contra Vinícius Júnior, onde diziam: “Você é um macaco, Vinicius você é um macaco”

Torcedores do Atlético de Madrid também protagonizaram outras atitudes racistas contra o atacante brasileiro. Confira:

PUBLICIDADE

Polêmica

Vinícius Júnior vem sendo alvo de críticas por comemorar seus gols com danças e, durante a semana passada, Koke, que é capitão do Atlético de Madrid, deu uma declaração polêmica sobre o atacante visando o clássico deste domingo (18).

“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, afirmou Koke.

Depois, em um debate no Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha, na última quinta-feira (15), Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, detonou Vinícius Júnior usando termo racista.

Better Collective