Home Futebol Cavani recusa jogar amistosos pelo Uruguai para seguir com adaptação no Valencia

Cavani recusa jogar amistosos pelo Uruguai para seguir com adaptação no Valencia

Cavani segue em recuperação de problemas musculares; centroavante não foi convocado pelo Uruguai para manter recuperação no Valencia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A seleção do Uruguai divulgou nesta sexta-feira (16) a lista de jogadores convocados para a disputa dos amistosos contra as seleções do Irã e do Canadá na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, uma ausência na lista chamou atenção dos torcedores da seleção uruguaia. Edinson Cavani não foi convocado para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o centroavante artilheiro pediu para não ser convocado nestes últimos dois jogos do Uruguai em excursão nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal afirma que Cavani requisitou permanência na Espanha e focar no restante da primeira metade da temporada 2022/23 do futebol europeu, onde o uruguaio atua com a camisa do Valencia, sob comando técnico de Gennaro Gattuso.

Cavani ainda tenta se ajustar fisicamente ao futebol de alto nível, e por isso não está sendo escalado como titular nos últimos jogos. No entanto, o técnico Gattuso indicou que o uruguaio pode assumir a titularidade neste final de semana, contra o Celta.

Por fim, Gattuso garantiu que não demonstra nenhum impedimento ou incômodo quando jogadores de sua equipe são convocados para seleções nacionais, pois isto representa um “sinal de prestígio”.

PUBLICIDADE

Sem Cavani, veja a lista de convocados do Uruguai

Better Collective