Home Mercado da Bola Ceará não deve renovar empréstimo de atacante emprestado por clube ucraniano; saiba mais

Ceará não deve renovar empréstimo de atacante emprestado por clube ucraniano; saiba mais

Matheus Peixoto pertence ao Metalist, da Ucrânia. Atacante foi emprestado ao clube cearense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado com status de craque, o atacante Matheus Peixoto não deve ficar no Ceará para 2023. O contrato de empréstimo dele junto ao Metalist se encerra em dezembro. Com isso, ele terá de se apresentar ao clube ucraniano no começo da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o presidente Robinson de Castro já conversou com o empresário do jogador, Márcio Bittentcourt. Além disso, ele já comunicou informalmente ao Metalist que não conta com Matheus Peixoto para o próximo ano.

O dirigente descartou abrir qualquer diálogo com o Metalist pelo desempenho abaixo das expectativas do jogador. Em 2022, por exemplo, o atacante disputou 16 partidas pelo clube: uma na Copa Sul-Americana, 13 na Série A do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado a pedido do técnico Tiago Nunes, o atacante nunca caiu nas graças do torcedor do Vozão. Afinal, o camisa 28 passou em branco em todos os jogos que fez desde que estreou pelo Ceará, em maio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Peixoto tem opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual). O Metalist é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até junho de 2026.

Os outros 20% pertence ao Red Bull Bragantino que no ano passado negociou o atacante com os ucranianos por 180 mil euros (R$ 933 mil, à época). Além disso, o Massa Bruta tem direito a bonificações caso Matheus Peixoto cumprisse metas durante o compromisso com o Metalist.

PUBLICIDADE

Atualmente, Matheus Peixoto encontra-se entregue o departamento médico devido a um problema muscular. A assessoria de imprensa do Ceará não divulgou detalhes da lesão e o tempo de recuperação do atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Peixoto

Matheus Peixoto foi revelado nas divisões de base do Audax Rio. Posteriormente, passou por Ypiranga-BA, Bahia, Fluminense de Feira de Santana, Red Bull Bragantino, Sport Recife, Ponte Preta e Juventude.

Contratado pelo Metalist em janeiro, o atacante atuou 19 vezes pelo clube: 16 no Campeonato Ucraniano e 3 na Copa da Ucrânia. Nesse meio tempo, marcou 16 gols. Apesar disso, acabou deixando a equipe por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.

Better Collective