A Juventus, bicampeã da Uefa Champions League enfrenta o poderoso PSG na abertura da competição. O time italiano, que disputou as finais de 2015 e 2017, não tem feito boas apresentações no principal torneio europeu.
Nas últimas quatro temporadas, a Juventus foi eliminada três vezes nas quartas-de-final, perdendo para o Lyon, Benfica e Villarreal. Além disso, o hegemonia que o time italiano teve durante a década passada no campeonato italiano desapareceu e a última conquista foi em 2020. Com os rivais de Milão tendo tomado o protagonismo.
Até agora, a Juventus está invicta no Campeonato Italiano, com três empates e duas vitórias em cinco jogos. Além disso, sofreu apenas dois gols.
Essa marca defensiva positiva será muito importante nessa rodada da Champions League diante do PSG. Os franceses, que contam com craques como Mbappé, Neymar e Messi em seu elenco, têm atropelado os adversário até agora na temporada.
Como a Juventus deve ir para a partida pela Champions League?
Para o confronto dessa terça-feira, a Juventus tem alguns problemas de lesão. Os principais lesionados são Paul Pogba, Adrien Rabiot, Szczesny, Ake, Kaio Jorge e Federico Chiesa. Todos eles devem estar ausentes na partida contra os franceses.
No gol, com a ausência de Szczesny, que se recupera de uma torção no tornozelo, quem continuará atuando é Mattia Perin. Enquanto que na zaga Leonardo Bonucci deve retornar, com Danilo sendo puxado para a lateral direita.
Angel di Maria ainda é dúvida para a partida dessa terça-feira, o atacante teve de ser substituído no empate em 1 a 1 com a Fiorentina, no sábado e não há confirmação sobre um possível retorno.
Caso o argentino não possa atuar, quem deve entrar em campo é Juan Cuadrado. No ataque, há dúvida entre Dusan Vlahovic e Milik. Com o segundo tendo atuado como titular diante da Fiorentina no Campeonato Italiano.
O provável time da Juventus deve ter Perin; Danilo, Bonucci, Bremer, Sandro; Locatelli, Paredes, McKennie; Cuadrado, Vlahovic, Kostic.
Como o PSG deve ir para a partida?
O adversário da Juventus nessa rodada está numa condição melhor no momento. Praticamente o elenco inteiro está à disposição. Com exceção de Julian Draxler e Timothee Pembebe, com lesões nos joelhos.
Na última partida, Sergio Ramos, Neymar, Nuno Mendes e Renato Sanches começaram no banco de reservas, mas podem retornar ao time titular.
Enquanto isso, no gol há a dúvida entre Donnarumma e Keylor Navas. O primeiro tem atuado como titular até o momento na temporada. Contudo, o segundo pode receber a oportunidade de ganhar ritmo de jogo contra seu ex-time.
O PSG deve ir a campo com Navas; Ramos, Marquinhos, Kimpembe; Hakimi, Sanches, Verratti, Bernat; Messi, Mbappe, Neymar.

