Home Futebol Champions League: Galtier não coloca o PSG como favorito ao título

Champions League: Galtier não coloca o PSG como favorito ao título

Champions League será iniciada nesta terça-feira com grandes confrontos; Galtier não coloca PSG como “o favorito” da competição

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta terça-feira (6), o Paris Saint-Germain realizará a sua estreia na temporada 2022/23 da UEFA Champions League, em duelo contra a Juventus, no Parque dos Príncipes, em um dos jogos mias aguardados da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando surpreendeu o mundo com a conquista da Ligue 1 com o Lille (superando justamente o PSG) na temporada 2020/21, o técnico Cristophe Galtier deixou a equipe devido à desmontagem do elenco campeão francês.

Agora, sob comando de uma das equipes mais ricas do futebol mundial, o experiente treinador terá a sua maior oportunidade de título continental na carreira. Apesar disso, Galtier disse que o PSG não é o favorito para a conquista da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Galtier ressaltou que existem sempre oito ou nove equipes com potencial para conquistar o título, além de ressaltar o histórico da competição com surpresas e cenários imponderáveis.

Na mesma entrevista pré-jogo, o técnico também despistou o favoritismo do PSG dentro do próprio grupo H, ao comentar a declaração de Massimiliano Allegri. O técnico da Juventus disse que o clube italiano brigaria com o Benfica pelo segundo lugar.

A estreia do PSG ocorre nesta terça-feira (6), a partir das 16h, pelo horário de Brasília, no Parque dos Príncipes. No mesmo horário, em Portugal, Benfica e Maccabi Haifa se enfrentam no outro jogo do grupo H.

PUBLICIDADE

Veja aspas de Cristophe Galtier, técnico do PSG, sobre a Champions League

“O Allegri está apenas deixando no Benfica? Eu deixo essas palavras para ele, que é muito mais experiente neste torneio. Além disso, ele é um técnico italiano e possui esta característica. Respeito muito ele e todos os técnicos formados no futebol italiano.”

PUBLICIDADE

“Todas as temporadas temos oito ou nove times que podem vencer a Champions League. Depois temos os favoritos que não chegam no mata-mata, temos surpresas e cenários imponderáveis. Nós queremos ganhar, mas não somos os favoritos.”

Better Collective