Nesta terça-feira (13), o Eintracht Frankfurt superou o Olympique de Marselha por 1 a 0, em duelo realizado na França. A equipe alemã venceu com o gol marcado por Jesper Lindstrom, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Frankfurt conseguiu se recuperar na UEFA Champions League, após goleada sofrida para o Sporting por 3 a 0, diante da torcida, na abertura da fase de grupos do torneio.
Contudo, o lance que realmente marcou a partida foi um gol anulado na reta final, mais exatamente aos 34 minutos do segundo tempo, e que definiria a vitória do Eintracht Frankfurt.
Tecnologia do impedimento é utilizada pela primeira vez na Champions League

O japonês Kamada marcou o segundo gol a favor da equipe alemã, mas o tento foi anulado pela tecnologia automática de detecção de impedimentos, uma novidade no futebol mundial e que está estreando oficialmente na UEFA Champions League.
Esta tecnologia trabalha para detectar impedimentos em todos os jogos, mas pela primeira vez desde o início de sua utilização, a tecnologia foi determinante para anular um gol.
As imagens 3D mostraram um impedimento milimétrico de Kamada, que estava com uma pequena parte do braço à frente do marcador no momento do passe, provocando a anulação do gol.
Utilizado desde o início da fase de grupos da UEFA Champions League, esta tecnologia estará presente na Copa do Mundo da Fifa Catar 2022.

