A janela internacional se encerra nesta quinta-feira (1), portanto, os times europeus seguem ativos no mercado pensando na temporada. O Chelsea que chegou a negociar com o volante Ibrahim Sangaré, voltou suas atenções para o suíço Denis Zakaria, anteriormente na Juventus.
De acordo com Fabrizio Romano, os Blues ofereceram uma proposta de empréstimo com opção de compra. Além disso, os londrinos pressionaram para o negócio acontecer o quanto antes já que a janela se encerra em poucas horas. Segundo a reportagem, o meio-campista manifestou interesse mútuo junto ao Chelsea.
A chegada de Denis Zakaria representa mais uma opção no meio-campo de Thomas Tuchel. Com a saída definitiva do jovem Billy Gilmour, além dos constantes problemas físicios de Kanté, o Chelsea encontra uma certa limitação no setor. Atualmente, as opções disponíveis são: Mateo Kovacic, Conor Gallagher, Loftus-Cheek e Jorginho. O último segue muito criticado por parte da torcida inglesa.
Ao mesmo tempo, a Juventus negociou nesta quinta-feira o volante Arthur, que assinou com o Liverpool, contudo, assinou com Leandro Paredes, ex-PSG. Dessa forma, Zakaria, que já não era titular na equipe, seria novamente apenas uma opção no banco de reservas da Vecchia Signora.
Conheça Denis Zakaria
O suíço de 25 anos, é um dos nomes que deve marcar presença na Copa do Mundo, enfrentando a seleção brasileira no torneio. Revelado pelo Servette, o volante de 1,91m ganhou destaque no Borussia Monchengladbach antes de assinar com a Juventus.
No clube de Turim, foram 15 jogos, um gol e uma assistências em duas temporadas na Itália. Por fim, o jogador ainda tem uma disputa de Copa do Mundo em 2018 e duas Eurocopas defendendo a seleção da Suíça. Em 2021, Zakaria fez parte da boa campanha que eliminou os atuais campeões mundiais da competição europeia.

