Após ser demitido pelo Chelsea no início desse mês, o técnico Thomas Tuchel pode enfrentar obstáculos a sua permanência na Grã-Bretanha. O alemão pode ser “expulso” do país nos próximos meses devido às regras do Brexit.
Segundo informações, o alemão chegou ao país com um visto que lhe permitiria permanecer legalmente no Reino Unido somente 90 dias após a sua demissão, com isso, caso a situação não mude, a deportação poderá acontecer nos próximos meses.
O caso de Tuchel é especial porque o treinador foi um dos primeiros estrangeiros a vir atuar no Reino Unido depois do Brexit e o Chelsea teve que fazer um pedido especial ao governo para que o técnico e sua equipe pudessem trabalhar.
A informação ainda não foi confirmada pela associação de futebol inglesa, contudo, um representante de Tuchel deu uma declaração ao “Telegraph”:
“Vamos agir de acordo com as regras do Reino Unido e adaptar todos os planos futuros. As decisões finais ainda não foram tomadas.” – Falou o representante do ex-técnico do Chelsea.
Até o momento, o treinador ainda mora perto do campo de treinamento do Chelsea e seus filhos ainda estudam na escola local. O alemão ainda estuda como e onde irá continuar a sua carreira.
A demissão de Tuchel surpreendeu a muitos no Chelsea
A demissão de Thomas Tuchel e a contratação de Graham Potter foram foram surpreendentes para quem acompanha o Chelsea. O saída do treinador se deu pela decisão dos novos donos após a derrota para o Dínamo de Zagreb, na Champions League.
O treinador vinha tendo um início de temporada muito ruim e instável. Contudo, pesou muito também a sua relação com o dono Todd Boehly, que não era boa.
Um dos motivos que piorou a relação entre ambos foi a divergência quanto a contratação de Cristiano Ronaldo, ainda na janela de transferências. O novo dono do Chelsea defendia a ideia, enquanto Tuchel era contra.

