O Chelsea apresentou nesta segunda-feira (12) o novo técnico do clube para as próximas cinco temporadas. Graham Potter, de 47 anos, chegou aos Blues para substituir Thomas Tuchel.
Durante o evento que marcou a apresentação oficial, Potter disse que está impressionado com a estrutura do Chelsea, além de valorizar a história do clube. No entanto, o ex-técnico de Brighton disse que o principal objetivo será “criar novas histórias”.
Potter chega ao comando técnico dos Blues após a demissão de Thomas Tuchel. O técnico alemão conseguiu feitos importantes com o Chelsea, incluindo as conquistas da UEFA Champions League e do Mundial de Clubes (em decisão contra o Palmeiras). No entanto, o início negativo na temporada da Premier League irritou Todd Boehly, novo dono do clube.
Novo técnico do Chelsea fez sucesso no Brighton
A contratação pelo Chelsea consagra a carreira de Graham Potter, que implementou um sistema de jogo ofensivo no Brighton desde 2019, conseguindo devolver o clube à elite do futebol inglês. Antes, havia comandado o Östersund (Suécia) e o Swansea City.
Pelo menos neste início de temporada, o trabalho do técnico estava sendo eficaz também na primeira divisão. Em seis jogos da Premier League, Potter conseguiu levar o Brighton ao quarto lugar, um início de temporada superior ao próprio Chelsea.
Por fim, nomes importantes do futebol inglês na atualidade como Yves Bissouma (Tottenham) e Marc Cucurella (Chelsea) foram revelados pelo Brighton de Graham Potter.
Caso não haja nenhum adiamento adicional por conta do funeral da Rainha Elizabeth II, Potter terá um enorme teste já no dia 18 de setembro, quando está prevista a realização do clássico Chelsea x Liverpool, na Premier League.

