Home Mercado da Bola Chelsea define primeira opção para substituir Thomas Tuchel

Chelsea define primeira opção para substituir Thomas Tuchel

Após queda de Tuchel na derrota pela Champions League, Chelsea já está de olho em treinador da própria Premier League

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Com a demissão de Thomas Tuchel nesta quarta-feira (7), o Chelsea mira a contratação de Graham Potter, atual treinador do Brighton and Hove Albion. Depois da demissão do treinador alemão, de acordo com a imprensa inglesa, a diretoria do Chelsea já fez contato com o Brighton pedindo permissão para conversar com Potter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele estaria a caminho de Londres para uma reunião com Todd Boehly, presidente e co-proprietário do Chelsea, a fim de acertar detalhes contratuais, além de ouvir a proposta dos Blues e conhecer o projeto do clube sob a nova gestão.

Segundo informações divulgadas pela Sky Sports, o Chelsea estaria disposto a pagar a cláusula de liberação para o treinador integrar ao clube após a saída de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de apenas seis jogos corridos pela Premier League, Potter e o Brighton estão na quarta colocação do campeonato, e na última rodada o time goleou o Leicester por 5 a 2.

Após derrota pela Champions League, Chelsea demite Thomas Tuchel

Depois da derrota por 1 a 0 para o Dínamo Zagreb, da Croácia, o Chelsea anunciou a saída de Tuchel. Além de começar a competição continental com o pé esquerdo, os Blues ocupam a sexta colocação na Premier League com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Anthony Barry assumirá o cago de treinador interino enquanto o Chelsea não confirma seu novo técnico.

PUBLICIDADE

O Chelsea publicou uma nota em seu site oficial sobre a demissão de Tuchel.

PUBLICIDADE

“Queremos agradecer a Thomas e ao seu staff pelo seu esforço durante o período no clube. Terá, com todo o direito, um lugar na história do Chelsea após conquistar a Liga dos Campeões, a Supertaça e o Mundial de Clubes durante o período em que esteve à frente da equipe. Numa altura em que se cumprem 100 dias desde a mudança na gestão do clube, os novos donos acreditam que esta é a altura certa para se fazer esta transição”, disse a instituição em seu site.

Better Collective