Home Futebol Chelsea demite Thomas Tuchel após derrota na Champions League

Chelsea demite Thomas Tuchel após derrota na Champions League

Clube inglês já teria, inclusive, novos candidatos para assumir cargo de Thomas Tuchel a partir da próxima semana, conforme especulado na imprensa inglesa

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Thomas Tuchel foi demitido pelo Chelsea após mais um resultado ruim. Desta vez, em uma derrota fora de casa, para o Dínamo Zagreb, na Champions League. O diário esportivo inglês “SunSport” revelou, inclusive, que o técnico de Brighton, Graham Potter, está entre um dos principais candidatos para assumir o cargo vago na equipe de Todd Boehly.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros possíveis treinadores na lista para ocupar o cargo de Thomas Tuchel, que caiu nesta terça-feira (6), são Mauricio Pochettino e Zinedine Zidane, que podem de acordo o jornal inglês também já estão sendo monitorados pelo Chelsea. E, com isso, o novo dono da equipe inglesa, Todd Boehly, mostrou que é tão rígido quanto o antecessor, Roman Abramovich, após dispensar o técnico alemão, após um mau início de temporada.

Um começo ruim na Premier League fez com que o Chelsea perdesse dois dos seis primeiros jogos. Mas o clube de Boehly, inclusive, chegou a enfrentar o West Ham na última partida, rival londrino do campeonato inglês, e venceu. O resultado, porém, não foi o suficiente para melhorar a 6ª colocação atual do elenco, que foi reforçado de forma expressiva nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demissão de Thomas Tuchel no Chelsea poderia acontecer mesmo com vitória

O confronto do Chelsea de ontem (6), pela Champions League, contra o Dínamo Zagreb, foi o 100º de Thomas Tuchel no comando do elenco, desde que substituiu Frank Lampard, em janeiro de 2021. Ainda, em comunicado o clube inglês fez questão de registrar “gratidão” pelo técnico alemão e afirmou que “Thomas terá um lugar na história”. Confira a nota oficial completa:

“O Chelsea Football Club se separou hoje do treinador principal Thomas Tuchel. Em nome de todos no Chelsea FC, o clube gostaria de registrar sua gratidão a Thomas e sua equipe por todos os esforços durante seu tempo no clube. Thomas terá um lugar na história do Chelsea, com razão, depois de vencer a Champions League, a Supercopa e o Mundial de Clubes, em seu tempo aqui. À medida que o novo grupo de proprietários completa 100 dias desde que assumiu o clube e continua seu trabalho duro para levar o clube adiante, os novos proprietários acreditam que é o momento certo para fazer essa transição. A comissão técnica do Chelsea se encarregará do treinamento e da preparação de nossos próximos jogos, à medida que o clube se move rapidamente para nomear um novo técnico. Não haverá mais comentários até que uma nova nomeação do treinador principal seja feita”.

Ainda, segundo o jornal inglês ‘Telegraph”, Thomas Tuchel perdeu a confiança dos jogadores no vestiário e do dono da equipe, Todd Boehly. A publicação também afirmou que a demissão poderia ter acontecido mesmo com uma vitória em cima do Dínamo Zagreb, na Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective