Home Futebol Chelsea empata com Red Bull Salzburg e fica na lanterna do Grupo E da Champions League

Chelsea empata com Red Bull Salzburg e fica na lanterna do Grupo E da Champions League

Blues não começaram bem na atual edição da Liga dos Campeões

Por nicholasorb em 14/09/2022 18:12 - Atualizado há 3 anos

James Williamson/AMA/Getty Images

Após iniciar a UEFA Champions League com derrota para o Dínamo Zagreb, o Chelsea empatou por 1 a 1 com o Red Bull Salzburg na estreia do novo treinador Graham Potter, pela 2ª rodada, nesta quarta-feira (14). O gol dos mandantes foi marcado por Sterling e os visitantes empataram com Okafor.

A partida foi bastante movimentada em Stamford Bridge e contou com a maior parte das chances acometidas pelo Chelsea. Os destaques da partida ficam com o meia brasileiro Jorginho, dos Blues, e o atacante Okafor, dos Touros.

Agora, o Chelsea amarga a última posição do Grupo E, com apenas um ponto. O Salzburg fica na 3ª posição, com mais um empate, chegando aos dois pontos conquistados.

Gols

O primeiro gol da partida saiu com Raheem Sterling. O inglês completou um cruzamento de seu conterrâneo Mount e bateu cruzado para o fundo das redes.

Noah Okafor fez o gol de empate do Salzburg após cruzamento da direita de Adamu, que havia entrado há pouco tempo. O atacante suíço dominou e disparou com força na meta adversária.

Cronologia

Chelsea começou o jogo pressionando o adversário de maneira mais intensa nos primeiros 20 minutos, mas os atacantes Aubameyang, Sterling e Havertz não capricharam na pontaria. Àquela altura, a posse de bola indicava quase 70% para o clube inglês, mas sem muito perigo ao gol adversário.

Após a pressão inicial, o Chelsea diminuiu o ritmo, enquanto o Salzburg tentava explorar os contra-ataques, culminando em chute de Sesko defendido por Kepa. Aos 40 minutos, Mount ainda teve boa chance em finalização da entrada da área que passou raspando à trave. Depois, Kovacic reclamou de pênalti de Bernardo em tentativa de cabeceio, mas o braço do atleta estava junto ao corpo.

O final do primeiro tempo contou com nove finalizações dos Blues contra apenas uma dos austríacos.

Assim como no primeiro tempo, o time de Potter voltou com tudo para a segunda etapa e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos, com Sterling. Com o placar inaugurado, os Blues controlaram mais a partida.

O Salzburg buscou o revide duas vezes com Okafor. Na primeira, aos 27, o atacante parou em Kepa e ganhou o escanteio. Dois minutos depois, o gol de empate em finalização de primeira. O Chelsea sentiu e não conseguiu recolocar a equipe na frente do marcador, apesar de novas chances de Sterling, Ziyech e Broja. O goleiro Kohn também foi bastante acionado e conseguiu estabelecer segurança aos Touros.

Árbitro teve problema com equipamento

Aos 33′ da primeira etapa, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos para o árbitro Ivan Kruzliak realizar a troca dos equipamentos da tecnologia de comunicação entre a arbitragem, que estavam com problema. Mesmo com o entrave, o primeiro tempo contou com apenas três minutos de acréscimo – havendo enorme contestação da torcida londrina.

FICHA TÉCNICA

Chelsea 1 x 1 Red Bull Salzburg

Competição: UEFA Champions League 2022/23

Rodada: 2

Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)

Data e hora: 14 de Setembro de 2022 (Quarta-Feira), às 16h00

Árbitro: Ivan Kružliak (Eslováquia)

Gols: Sterling, 2′ do 2º T; Okafor, 29′ do 2º T

Cartões amarelos: Adamu, Pavlovic, Ulmer e Capaldo (SAL); Reece James (CHE)

Cartões vermelhos: Nenhum

CHELSEA

Kepa; Reece James, Azpilicueta (Ziyech), Thiago Silva, Cucurella; Jorginho, Kovacic (Gallagher), Mount; Sterling (Pulisic), Aubameyang (Broja) e Havertz (Loftus-Cheek)

Técnico: Graham Potter

RB SALZBURG

Kohn; Dedic, Bernardo, Pavlovic, Ulmer; Capaldo, Seiwald, Sucic (Kameri), Kjaergaard (Gourna-Douath); Okafor (Konta) e Sesko (Adamu)

Técnico: Matthias Jaissle

Exit mobile version