Home Futebol Chelsea: jornalista revela encaminhamento de novo técnico após demissão de Tuchel

Chelsea: jornalista revela encaminhamento de novo técnico após demissão de Tuchel

Chelsea está próximo de conseguir acordo com um novo técnico após a demissão de Thomas Tuchel, devido à derrota contra o Dínamo Zagreb

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Tudo indica que o Chelsea já está praticamente acertado com um novo técnico para assumir o comando da equipe, após a demissão de Thomas Tuchel nesta quarta-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações antecipadas por Rob Dorsett (Sky Sports), acompanhada por outras fontes da imprensa inglesa, Graham Potter é o alvo principal dos Blues. As mesmas fontes garantem que o Brighton permitiu a negociação entre as partes.

O técnico de 47 anos está encaminhado com o Chelsea um dia após Thomas Tuchel ter completado seu 100º e último jogo no comando técnico da equipe, na derrota por 1 a 0 contra o Dínamo Zagreb, na Croácia, em jogo válido pela UEFA Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea pensa em Zidane e Pochettino como outras alternativas

Caso o “plano A” não funcione nas próximas horas, as alternativas apontadas pela equipe da análise de desempenho do Chelsea inclui nomes como Mauricio Pochettino e o francês Zinedine Zidane.

Fontes ligadas à Mauricio Pochettino disseram à ESPN que o ex-técnico do Tottenham está aguardando a oportunidade para assumir o Chelsea, apesar do conhecimento do favoritismo de Graham Potter.

O número exato ainda não está claro, mas fontes sugerem que o Chelsea precisaria pagar pelo menos 10 milhões de libras para liberar Potter de seu acordo em Brighton, onde está sob contrato até 2025.

PUBLICIDADE

Potter, de 47 anos, recebe elogios do jogo ofensivo de Brighton, e seu progresso continuou inabalável nesta temporada, apesar da saída do meio-campista Yves Bissouma para os Spurs e o zagueiro Marc Cucurella para o Chelsea por uma taxa combinada de mais de £90 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective