Home Futebol Chelsea: Graham Potter tira “muitos pontos positivos” de estreia em duelo da Champions

Chelsea: Graham Potter tira “muitos pontos positivos” de estreia em duelo da Champions

O treinador do Blues destacou o comprometimento e a inteligência dos jogadores

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O técnico Graham Potter declarou que foi possível tirar muitos pontos positivos em sua estreia, pelo Chelsea, na UEFA Champions League. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, depois do empate em 1 a 1 com o RB Salzburg, no Stamford Bridge, o treinador disse que o início não foi o esperado em termos de pontuação. No entanto, destacou o modo como os jogadores se comportaram como equipe. 

““Hoje não é o melhor começo em termos de pontos para nós, mas, em relação à forma como nos comportamos em campo, como um grupo, são pontos muito positivos”, afirmou o técnico do Chelsea. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Potter citou que a equipe atuou muito bem contra um adversário que se defende bem e que costuma dificultar times que atacam em velocidade. 

Além disso, o treinador dos Blues enfatizou a inteligência dos jogadores, além do comprometimento e bom clima do elenco. 

“Eu tenho sido muito positivo com os jogadores, a resposta deles, a atitude deles. Eles são inteligentes, eles são grandes jogadores, eles trabalham muito uns pelos outros. Existe um clima agradável no grupo”, pontuou. 

PUBLICIDADE

Apesar disso, Potter mostrou um pouco de frustração com o resultado de ontem. 

PUBLICIDADE

“Sofremos um gol, o que é decepcionante, mas isso pode acontecer neste nível. E depois nossa resposta foi muito positiva, o goleiro fez boas defesas. Nós provavelmente precisávamos do segundo gol e ele não veio. Por isso, estamos frustrados com um ponto”, frisou. 

Confira o discurso completo do treinador: 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0aWF4WTYwaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Chelsea está em último lugar do grupo E da Champions League 

Após duas rodadas, o Chelsea ocupa a última posição do grupo E da Liga dos Campeões, com apenas um ponto. O primeiro é o Milan (quatro pontos), seguido por Dínamo Zagreb (três pontos) e RB Salzburg (dois pontos).

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Chelsea pela Champions League está marcado para o dia 5 de outubro, em casa, contra o Milan.

Better Collective