Home Futebol Chelsea oferece salário astronômico para tirar peça importante do PSG

Chelsea oferece salário astronômico para tirar peça importante do PSG

Depois de demitir Thomas Tuchel, Chelsea pode ter mais mudanças nos bastidores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Agora com o empresário americano Todd Boehly como dono, o Chelsea se movimenta nos bastidores. Após demitir Thomas Tuchel e contratar Graham Potter, ex-Brighton, o próximo passo é arranjar um novo diretor esportivo. Luís Campos, que chegou ao PSG para substituir o brasileiro Leonardo, é o grande alvo dos Blues de Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O “Le Parisien” e “The Times” informam que o Chelsea ofereceu um salário astronômico para o diretor português. O valor seria em oito milhões de euros para deixar o PSG e rumar para a capital da Inglaterra. A intenção do novo dono dos Blues é que o diretor esteja no comando das negociações nas janelas de 2023, com 300 milhões de euros disponíveis para contratar novos jogadores.

Jim Ratcliffe, o bilionário britânico, CEO da Ineos e atual proprietário da OGC Nice, quer comprar o Manchester United, em valor que pode chegar a 4 bilhões de euros. Ele também tem o desejo de contratar Luís Campos, que é muito cobiçado na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não há multa rescisória no contrato do português e, se ele quiser, pode deixar o PSG. O diretor esportivo vem fazendo bom trabalho no lugar de Leonardo. Campos fez todo o processo de compra e venda de atletas na atual janela, além de ter conduzido bem as polêmicas de bastidores, como o caso de Neymar e Kylian Mbappé.

Galtier volta a elogiar Neymar no PSG

“Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para a equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. Seria simplista pensar que seu bom começo de temporada se deve apenas a mim e minha equipe. Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior. Ele tem objetivos muito altos, começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis”, disse o treinador do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective