Agora com o empresário americano Todd Boehly como dono, o Chelsea se movimenta nos bastidores. Após demitir Thomas Tuchel e contratar Graham Potter, ex-Brighton, o próximo passo é arranjar um novo diretor esportivo. Luís Campos, que chegou ao PSG para substituir o brasileiro Leonardo, é o grande alvo dos Blues de Londres.
O “Le Parisien” e “The Times” informam que o Chelsea ofereceu um salário astronômico para o diretor português. O valor seria em oito milhões de euros para deixar o PSG e rumar para a capital da Inglaterra. A intenção do novo dono dos Blues é que o diretor esteja no comando das negociações nas janelas de 2023, com 300 milhões de euros disponíveis para contratar novos jogadores.
Jim Ratcliffe, o bilionário britânico, CEO da Ineos e atual proprietário da OGC Nice, quer comprar o Manchester United, em valor que pode chegar a 4 bilhões de euros. Ele também tem o desejo de contratar Luís Campos, que é muito cobiçado na Europa.
Não há multa rescisória no contrato do português e, se ele quiser, pode deixar o PSG. O diretor esportivo vem fazendo bom trabalho no lugar de Leonardo. Campos fez todo o processo de compra e venda de atletas na atual janela, além de ter conduzido bem as polêmicas de bastidores, como o caso de Neymar e Kylian Mbappé.
Galtier volta a elogiar Neymar no PSG
“Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para a equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. Seria simplista pensar que seu bom começo de temporada se deve apenas a mim e minha equipe. Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior. Ele tem objetivos muito altos, começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis”, disse o treinador do PSG.

