Home Futebol Chelsea pode desistir de alvo do PSG e já tem substituto na mira

Chelsea pode desistir de alvo do PSG e já tem substituto na mira

Após oferecer salário astronômico para Luís Campos, Todd Boehly tem novo favorito para assumir cargo de diretor no Chelsea

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após especular Luís Campos para o cargo, com um possível alto salário, o Chelsea já está em “conversas avançadas” para nomear Christoph Freund, do Red Bull Salzburg, como seu novo diretor esportivo. Os Blues vão jogar contra o clube austríaco hoje, na Liga dos Campeões, e agora um ‘tempero’ foi adicionado ao confronto antes do pontapé inicial. A informação é do portal inglês ‘The Sun’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Freund, de 45 anos, está no cargo pelo Salzburg desde 2015 e ganhou uma boa reputação por descobrir muitos talentos na Europa. O diretor trouxe Erling Haaland para o clube há três anos e, agora, o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, quer trazer novos talentos para Stamford Bridge. E conta com o dirigente para isso.

“Meu entendimento sobre o cargo de novo diretor esportivo do Chelsea é que as conversas com o atual dirigente do RB Salzburg, Christoph Freund, já estão bastante avançadas”, afirmou a publicação, por meio do repórter Ben Jacobs. “Todd Boehly é um grande fã do modelo do Red Bull. Atualmente, Freund está à frente de Paul Mitchell, do Mônaco, que também quer muito o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea monitorava diretor do PSG

Luís Campos estava sendo cotado para assumir o cargo no Chelsea que, segundo a imprensa europeia, teria um salário oferecido de 8 milhões de euros anuais. Mas, de acordo com o que revelou o ‘The Sun’, o dirigente do PSG trabalharia apenas de forma ‘freelance’ para o clube inglês, no mercado da bola europeu.

“Luis Campos é uma opção e é tecnicamente freelancer, mas as cláusulas de proteção em seu contrato com o PSG tornam uma jogada difícil, a menos que o Chelsea pague o restante de seu contrato com o clube parisiense. Me afirmaram que, nesta fase, Freund está liderando a corrida, o que adiciona um pouco de tempero ao jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira. A contribuição de Graham Potter ainda é fundamental e o Chelsea também pode contratar um diretor técnico”, afirmou a publicação.

Uma das tarefas do austríaco Freund também seria, também, supervisionar uma potencial rede de clubes semelhante ao modelo do Red Bull Salzburg para que estes se juntem à marca Chelsea, como acontece com o Grupo City, atualmente.

PUBLICIDADE

“Falamos sobre ter um modelo de vários clubes. Acho que existem diferentes países onde há vantagens em ter um clube. Red Bull tem Salzburg e Leipzig na Liga dos Campeões. Quero continuar construindo isso no Chelsea. Conhecemos pessoas e capital humano. Entendemos planos e estratégias de jogo. Não esperamos ser os especialistas em futebol para encontrar os melhores talentos, vamos colocar esses profissionais no lugar para isso. O desafio que o Chelsea tem, quando você tem craques de 18, 19, 20 anos, você pode emprestá-los para os clubes, mas você coloca o desenvolvimento deles nas mãos de outra pessoa”, afirmou Todd Boehly, dono do clube inglês, em uma entrevista recente à ESPN sobre o caso.

PUBLICIDADE
Better Collective