| CHE | 2-1 | WHU |
|---|
Diferentemente das expectativas, a etapa inicial ficou marcada por nenhuma finalização nos primeiros 20 minutos. Os Blues dominaram a posse de bola, mas o West Ham não cedeu oportunidades ofensivas à equipe de Thomas Tuchel.
Do outro lado, mesmo formatado para surpreender nos contragolpes, os visitantes não conseguiram nenhuma chance clara de gol devido às transições defensivas dos Blues.
O segundo tempo teve mais emoção, e o placar foi movimentado aos 17 minutos. Mendy errou feito ao espalmar o chute de Bowen e deixou na medida para Declar Rice cruzar para Marcos Antonio. Ainda no chão, o goleiro do Chelsea ficou sem reação.
Tuchel resolveu apostar em Kai Havertz e Chilwlell após o gol sofrido, e o impacto das mudanças foi imediato. Aos 31′, Thiago Silva cruzou na área para Chilwlell e Fabianski errou mais uma vez, saindo de forma antecipada para divididas. Na finalização, a bola passou em baixo das pernas do goleiro do West Ham.
Contudo, a emoção ficou reservada mesmo para a reta final. Logo após entrar no lugar de Loftus-Cheek, Jorginho acabou cometendo um erro quase fatal ao permitir a finalização na trave de Cornet. O gol fez falta para os visitantes, que acabou marcando o segundo gol aos 43′.
Kai Havertz aproveitou cruzamento do decisivo Chilwell no centro da área e bateu na saída do goleiro Fabianski, acertando o canto esquerdo para virar o jogo a favor dos Blues.
Porém, a festa no Stamford Bridge foi suspensa por alguns minutos pois Cornet marcou o gol de empate logo após a sequência, pensando ter se recuperado da situação. Contudo, o VAR chamou o árbitro e acabou anulando o gol de empate do West Ham após falta na origem do lance.
Chelsea e West Ham: situação na tabela
Com esta vitória, o Chelsea subiu para a quinta colocação da tabela, somando 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Enquanto isso, o West Ham segue próximo da zona de rebaixamento, com 4 pontos em seis jogos.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-1 WEST HAM
Data: 03/09/2022, 10:30
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 2T 17′ M.Antonio (WHU); 2T 31′ Chilwell (CHE)
Substituições – CHE: Broja (Gallagher); Mount (Pulisic); Chilwell (Cucurella); Havertz (Kovacic); Jorginho (Loftus-Cheek)
Substituições – WHU: Benrahma (M.Antonio); Ogbonna (L.Paquetá); Cornet (Fornals)
Chelsea (3-5-2): Edouard Mendy; Wesley Fofana, Thiago Silva (c), Kalidou Koulibaly; Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Conor Gallagher, Mateo Kovacic, Marc Cucurella; Raheem Sterling, Christian Pulisic.
West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Vladimir Coufal, Thilo Kehrer, Kurt Zouma, Emersen; Declan Rice (c), Tomas Soucek; Jarrod Bowen, Lucas Paqueta, Pablo Fornals; Michail Antonio.

