No sábado (10), o PSG venceu o Brest por 1×0 em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Francês com gol do atacante brasileiro Neymar, anotado aos 30 minutos do primeiro tempo.
O resultado manteve o Paris Saint-Germain na liderança da Ligue 1 com 19 pontos, mesma pontuação do vice-líder Olympique de Marselha.
Neymar teve uma excelente atuação e, com o gol anotado, se tornou o quarto maior artilheiro da história do clube parisiense, agora com 109 bolas na rede, ultrapassando o ex-jogador português Pauleta.
Depois da partida, na entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier não cansou de elogiar o camisa 10 e avaliou o novo papel de Neymar no elenco, não só dentro de campo, mas fora dele também. Um papel de liderança e referência.
“Já se passaram dois meses e meio desde que descobri o homem que Neymar é. O jogador eu já conhecia há cinco anos e sempre considerei que ele era um dos melhores do planeta”, começou dizendo o comandante.
“Mas agora tenho um olhar muito mais informado e apurado sobre o que o vejo fazendo todos os dias em sua preparação, na dedicação que ele tem antes do treino, durante o treino e após o treino”, continuou Galtier.
“E se hoje ele ultrapassou Pauleta, é porque está tendo um bom começo de temporada e que coloca muita seriedade e concentração em seu trabalho. Ele é muito motivado. Tanto a nível pessoal como também pelos seus companheiros e pelo interesse na equipe”, seguiu o treinador.
“Neymar é um grande profissional. Sabia que era um grande jogador, mas é um grande profissional que descubro com prazer todos os dias”, completou Christophe Galtier.
No Campeonato Francês, o próximo duelo do PSG é contra o Lyon, fora de casa, no domingo que vem. Antes, na quarta-feira, o clube parisiense viaja até Israel para enfrentar o Maccabi Haifa, pela segunda rodada da Champions League.

