Home Futebol Classificado na Copa Rio, Volta Redonda inicia preparação para partida contra o Mirassol pelo Brasileirão Série C

Classificado na Copa Rio, Volta Redonda inicia preparação para partida contra o Mirassol pelo Brasileirão Série C

Volta Redonda irá enfrentar o Mirassol-SP neste domingo, às 19h, no Estádio José Maria de Campos, em São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a classificação garantida para as quartas de final da Copa Rio após goleada por 5 a 1 sobre o Maricá na última quarta-feira (7), no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda se prepara para uma partida decisiva na briga pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Voltaço visita o Mirassol-SP neste domingo (11), às 19h, no Estádio José Maria de Campos, pela 4° rodada da segunda fase da Série C. O auxiliar técnico Vitor Fortes, destacou que a classificação servirá também de motivação para o Brasileirão.

“Fizemos o nosso dever de casa. No primeiro tempo começamos bem, abrimos o placar, mas caímos um pouco e acabamos tomando o empate em uma bola parada. No intervalo ajeitamos, voltamos impondo o nosso ritmo e conseguimos uma grande vitória, que é muito importante para a sequência da competição, até mesmo para entrarmos com confiança no jogo de domingo contra o Mirassol pela Série C”, disse o interino que comandou o time contra o Maricá porque o técnico Rogério Corrêa estava suspenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem fechou a goleada tricolor para cima do Maricá foi o atacante Bruno Santos. Ele marcou o seu segundo gol em dois jogos nesta Copa Rio com a camisa do Esquadrão de Aço.

“Feliz porque a nossa equipe trabalha bastante, independentemente da competição e do adversário, sempre entramos com o intuito de querer impor o nosso jogo. Fico feliz por mais uma vez estar marcando pelo Voltaço e espero poder continuar contribuindo com a equipe. Agora é focar na Série C, que será um jogo difícil, mas, se Deus quiser vamos voltar com um bom resultado de lá. Depois, voltamos a focar na Copa Rio e no Paduano, que será mais um jogo muito difícil”, disse o artilheiro.

Reapresentação

O elenco do Volta Redonda se reapresentou na tarde de hoje após o jogo contra o Maricá. Os jogadores que atuaram por mais de 60 minutos, fizeram recovery na sede do clube. Os demais foram para o Centro de Treinamento Oscar Cardoso, participando de uma atividade tática.

PUBLICIDADE

A delegação tricolor segue na manhã desta sexta-feira (9) para São Paulo. Após o almoço, o time irá treinar no local da partida contra o Mirassol. A viagem foi antecipada para apressar a adaptação do elenco ao palco da decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective