Home DESTAQUE Com 20 cartões, Gabigol luta contra temporada mais indisciplinada da carreira

Com 20 cartões, Gabigol luta contra temporada mais indisciplinada da carreira

Expulso contra o Ceará no último domingo (4), atacante do Flamengo tem tido vários problemas com a arbitragem em 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A expulsão contra o Ceará, no empate do Flamengo no último domingo pelo Brasileirão Série A, foi mais um episódio da controvertida relação de Gabigol com a arbitragem em 2022. Uma temporada na qual o atacante pode tornar a mais indisciplinada da carreira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cartão vermelho obtido contra o Vozão fez com que o jogador chegasse a 20 cartões até o momento no ano. Foi a primeira expulsão no ano do atacante flamenguista, nos dados da Gazeta Esportiva, além de 19 cartões amarelos recebidos nas mais variadas competições.

Com a marca, Gabigol corre risco de até ultrapassar 2019 em termos de indisciplina. Naquele ano, quando foi uma das estrelas do time campeoníssimo comandado por Jorge Jesus, o atacante fora advertido 23 vezes durante o ano, além de ter sido expulso mais duas vezes naquela temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiaWRubHV4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

As advertências a Gabigol podem acabar causando problemas para um time que vem buscando a liderança do Brasileirão e se aproximar ainda mais do Palmeiras, atual ocupante do topo. E justamente este foco será apontado por Dorival Júnior para não o escalar nesta quarta-feira (7) na partida de volta contra o Vélez Sarsfield pelas semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

O atacante tem dois cartões amarelos e, se recebesse o terceiro, não defenderia o Rubro-Negro numa possível decisão da competição. Com os 4 a 0 impostos pelo Flamengo na partida de ida, o treinador também deverá optar por poupar os titulares visando a sequência da temporada. Ainda assim, o atacante será também desfalque na próxima rodada do Brasileirão, diante do Goiás.

PUBLICIDADE

Better Collective