Home Mercado da Bola Com multa milionária, Fortaleza renova contrato de jovem promessa

Com multa milionária, Fortaleza renova contrato de jovem promessa

Novo contrato de Huadson Denner com o clube cearense até dezembro de 2023. Lateral-direito pode ser utilizado na reta final do Brasileirão

Por Wilson Pimentel em 28/09/2022 08:45 - Atualizado há 3 anos

Recentemente, o Fortaleza anunciou a renovação do contrato de uma das promessas de suas categorias de base. E com multa rescisória milionária para clubes do exterior. Trata-se do lateral-direito Huadson Denner Fernandes Silva, de 18 anos.

O Torcedores.com apurou Huadson recebeu uma valorização financeira e teve o contrato com o Fortaleza ampliado até dezembro de 2023. Caso cumpra metas pré-estabelecidas, o vínculo prevê extensão por mais uma temporada.

Huadson, que está inativo há sete meses devido a uma grave lesão no joelho direito, foi destaque do Tricolor de Aço na conquista do Campeonato Cearense de 2020 e da Copa do Ceará na categoria Sub-17 em 2021.

Os números de Huadson na base do Fortaleza

Sub-17 – 2020: 28 jogos, 2 gols e 5 assistências

Sub-17 – 2021: 29 jogos, 3 gols e 4 assistências

Sub-20 – 2021: 26 jogos, 1 gol e 2 assistências

Desde então, ele passou a ser observado de perto pela comissão técnica do elenco profissional e, principalmente, por Juan Pablo Vojvoda. O argentino, inclusive, entende que o jovem tem condições de dar retorno técnico e financeiro ao clube no futuro.

Antes da lesão, Huadson vinha chamando a atenção do treinador com boas participações nas atividades com o grupo principal. Em fase final de transição, o atleta pode ser uma das novidades do Fortaleza na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o novo vínculo de Huadson prevê multa contratual fixada em 10 milhões de euros (R$ 51,4 milhões, pela cotação atual) para clubes do exterior. Para o mercado interno, o valor é de 15 milhões de euros (R$ 77,1 milhões).

Títulos

2020: Campeonato Cearense Sub-17

2021: Copa do Ceará Sub-17

No fim da última temporada, por exemplo, Huadson estava sendo monitorado por clubes da Espanha, França e Portugal. Ele chegou a receber sondagens do Getafe, Montpellier e Sporting Braga. Entretanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais ao atleta.

Vale lembrar que Juan Pablo Vojvoda conta com três jogadores para a lateral-direita no elenco principal: Guilherme Tinga, Emanuel Brítez e Vítor Ricardo. Huadson é, portanto, a quarta opção do comandante argentino para a posição.

Exit mobile version